Prefeitura prorroga inscrições para 10 mil vagas em cursos grátis

Prefeitura prorroga inscrições para 10 mil vagas em cursos grátis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), em parceria com o governo federal, prorrogou as inscrições para 10 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem).

As inscrições devem ser feitas nas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) (veja endereços abaixo) ou no site www.projovemsp.com.br até 10 de agosto.

São 5 mil vagas na área de telemática (ligada à computação e telecomunicação), 3 mil em administração e 2 mil no setor de alimentação. O início das aulas está programado para dia 23 de agosto.

Na área de telemática, os cursos darão formação de operador de telemarketing, operador de microcomputador, assistente de vendas e helpdesk. Em administração, a capacitação será para auxiliar de escritório, arquivista, office boy/girl e almoxarife. E no setor de alimentação, para atendente de lanchonete/chapista, cozinheiro auxiliar e repositor de mercadorias.

Os cursos terão duração de seis meses, com uma carga horária total de 350 horas, sendo parte delas destinadas à qualificação social e parte à qualificação profissional.

As aulas serão ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite.

O aluno ainda contará com alguns benefícios durante o curso como auxílio transporte, auxílio financeiro de R$ 600 divididos em 6 parcelas de R$ 100, lanche, material didático (apostilas), kit escolar (mochila, cadernos, lápis e borracha) e duas camisetas.

O programa é destinado a jovens com idade entre 18 e 29 anos que estejam em situação de desemprego, sejam membros de famílias com renda mensal de até um salário mínimo por pessoa e cursando ou que tenham concluído o ensino fundamental ou o médio.

As listas dos alunos selecionados serão publicadas nos sites da Semdet (www.prefeitura.sp.gov.br) e do Projovem Trabalhador (www.projovemsp.com.br), sendo a primeira no dia 18 de agosto, e a segunda, no dia 27 do mesmo mês.

O candidato deve comparecer a uma das unidades do CAT com carteira de trabalho e cópias do RG ou certidão de nascimento, CPF (no caso dos menores pode ser apresentado o CPF do pai ou responsável), e comprovantes de escolaridade e residência.

Veja os endereços para as inscrições:

Zona Sul Interlagos

Av. Interlagos, 6.122

Horário de atendimento: das 7h às 18h

Sábado, das 7h às 13h

Zona Leste / Itaquera

Rua Gregório Ramalho, 12

Horário de atendimento: das 7h às 18h

Sábado, das 7h às 13h

Zona Oeste / Lapa

Rua Monteiro de Melo, 342

Horário de atendimento: das 7h às 18h

Sábado, das 7h às 13h

Zona Oeste / CAT Lapa

Rua Afonso Sardinha, 201

Horário de funcionamento: das 8h às 17h

Sábado, das 7h às 13h

Zona Norte / Santana

Rua Voluntários da Pátria, 1553

Horário de atendimento: das 7h às 18h

Sábado, das 7h às 13h

Zona Central / Luz

Av. Prestes Maia, 913

Horário de atendimento: das 7h às 18h

Sábado, das 7h às 13h

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições