MENU

Prorrogação das inscrições para 8.346 vagas de Agente de Correios

Prorrogação das inscrições para 8.346 vagas de Agente de Correios

Atualizado: Quarta-feira, 6 Abril de 2011 as 9:46

COMUNICADO:

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) comunica a prorrogação do período de inscrições e do período de solicitação de isenção de taxa até às 23h59min do dia 7 de abril de 2011 no endereço eletrônico www.cespe.unb.br.

Comunica, ainda, a prorrogação da data de envio e entrega de laudos para o dia 7 de abril de 2011, conforme os subitens 3.2 e 6.9 do Edital nº 11 - ECT, de 22 de março de 2011.

Correios divulga retificação para 8.346 vagas de Agente de Correios

Ministério das Comunicações

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - Edital nº 12 - ECT, de 23 de março de 2011:

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT (www.correios.com.br) torna pública a retificação da alínea c do subitem 3.2, do subitem 3.3, da alínea c do subitem 6.7.6, bem como dos subitens 6.10 e 10.22 do edital nº 11- ECT, de 22 de março de 2011. Torna pública, ainda, a retificação do Anexo I - quadro de vagas e diretorias regionais/localidades-base, com alteração nas tabelas da Diretoria Regional Acre-Rondônia, da Diretoria Regional Brasília, Diretoria Regional da Paraíba, Diretoria Regional do Paraná, Diretoria Regional do Pará-Amapá, Diretoria Regional do Rio Grande do Sul, Diretoria Regional de Santa Catarina e com alteração no título e na tabela da Diretoria Regional Metropolitana.

Torna pública, ainda, a inclusão da Localidade-base de Neópolis para o cargo de Atendente Comercial na Diretoria Regional Sergipe, constante no Anexo I - quadro de vagas e diretorias regionais/localidades-base.

Por fim, torna pública também, a alteração da Localidade-base de Palmerais para a Localidade-base de Água Branca para os cargos de Atendente Comercial e Carteiro na Diretoria Regional Piauí - Anexo I.

Mais informações no endereço eletrônico www.cespe.unb.br.

Correios abre inscrição para 8.346 vagas de Agente de Correios de até R$ 807,29

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT (www.correios.com.br), torna pública a realização de concurso público nacional para provimento de vagas e formação de cadastro reserva no cargo de Agente de Correios.

O Concurso Público será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) e pela ECT.

Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, solicitada no período entre às 10h do dia 23 de março de 2011 até às 23h59min do dia 5 de abril de 2011, observado o horário oficial de Brasília-DF.

Para os(as) candidatos(as) que não dispuserem de acesso à Internet, o CESPE/UnB disponibilizará locais com acesso à Internet, conforme Anexo II, no período das inscrições, observados o dia e o horário de atendimento de cada estabelecimento.

Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, para os candidatos(as) amparados(as) pelo Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, publicado no Diário Oficial da União, de 3 de outubro de 2008. Estará isento do pagamento da taxa de inscrição o(a) candidato(a) que estiver inscrito(a) no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007.

A isenção deverá ser solicitada mediante requerimento do(a) candidato(a), disponível por meio do aplicativo para a solicitação de inscrição, no período entre 10h do dia 23 de março de 2011 e 23h59min do dia 5 de abril de 2011, no endereço eletrônico.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 32,00, devendo ser efetuado até a data do vencimento.

Dos Cargos:

Nível Médio: Agente dos Correios - Atividade 1: Atendente Comercial (2.272), Atividade 2: Carteiro (5.060), Atividade 3: Operador de Triagem e Transbordo (1.014).

A seleção para o cargo compreenderá as seguintes fases:

a) Prova Objetiva de caráter eliminatório e classificatório, para todo cargo/atividade;

b) Avaliação da Capacidade Física Laboral, para o cargo Agente de Correios - Atividade 2: Carteiro e para o cargo: Agente de Correios - Atividade 3: Operador de Triagem e Transbordo de caráter eliminatório.

A prova objetiva para o cargo de Agente dos Correios - Atividade 1: Atendente Comercial e para o cargo: Agente dos Correios - Atividade 3: Operador de Triagem e Transbordo terão a duração de 3h30min e serão aplicadas na data provável de 15 de maio de 2011, no turno da manhã. Para o cargo de Agente dos Correios - Atividade 2: Carteiro terão a duração de 3h30min e serão aplicadas na data provável de 15 de maio de 2011, no turno da tarde.

Os locais e o horário de realização da prova objetiva estarão disponíveis para consulta na Internet, a partir da data provável de 9 de maio de 2011.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova objetiva com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para seu início, munido somente de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e do documento de identidade original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite e/ou borracha durante a realização da prova.

Das Vantagens oferecidas pela ECT:

Plano de Cargos, Carreiras e Salários estruturado;

Possibilidade de desenvolvimento profissional;

Os seguintes benefícios, condicionados à previsão no Acordo Coletivo de Trabalho vigente e aos critérios estabelecidos pelas normas internas da ECT:

a) Vale-alimentação/refeição;

b) Vale-transporte;

c) Auxílio-creche ou Auxílio Babá;

d) Auxílio para filhos(as) dependentes portadores de deficiência física;

e) Assistência médica e odontológica ambulatorial extensiva aos(à) seus(suas) dependentes legais, durante o período de experiência;

f) Após o período de experiência, farão jus à assistência médica e odontológica compartilhada, extensiva aos(à) seus(suas) dependentes legais, em ambulatório próprio e em rede credenciada.

Plano de Previdência Complementar - POSTALPREV, por intermédio do Instituto de Seguridade Social dos Correios - POSTALIS.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

veja também