Prova dissertativa tem quatro questões problemas e uma peça profissional da área escolhida pelo candidato

45 mil prestam 2ª fase do Exame da OAB neste domingo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realiza neste domingo a segunda fase do 7º Exame de Ordem Unificado, prova aplicada a estudantes e bacharéis em Direito que concede o registro obrigatório para o exercício da advocacia. São esperados 45.884 candidatos em todo o País.

A prova começará às 14h e será composta por quatro questões com situações-problema, valendo, no máximo, 1,25 (um e vinte e cinco) pontos cada, e por uma peça profissional valendo cinco pontos sobre tema da área jurídica escolhido pelo candidato: Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Constitucional; Direito do Trabalho; Direito Empresarial; Direito Penal; ou Direito Tributário. A prova deverá ser realizada dentro de cinco horas
A OAB e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) vão divulgar o padrão de resposta da prova prático-profissional no dia 24 de julho. O resultado preliminar está previsto para o dia 27 de julho. Quem não for aprovado poderá entrar com recurso.

No último Exame de Ordem, o porcentual final de aprovação ficou em 25,41%, recorde desde a unificação do exame em todas as unidades da federação.


 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições