Quatro policlínicas recebem inscrições para profissionais

Quatro policlínicas recebem inscrições para profissionais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Estão abertas até sexta-feira, 20, as inscrições para profissionais da área de saúde que queiram participar do processo seletivo para as policlínicas dos municípios de Baturité, Camocim, Russas e Campos Sales. Os interessados devem acessar o endereço eletrônico da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-Ce) - www.esp.ce.gov.br, onde encontrarão editais, ficha de inscrição online e orientações para fazer a inscrição, que é gratuita.

As vagas ofertadas em cada uma das unidades são para médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, técnicos em enfermagem, radiologia, imobilizações ortopédicas, farmácia e laboratório. A seleção terá duas fases.

A primeira, uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que será aplicada dia 29 próximo, a partir das 9 horas, em locais a serem divulgados pela ESP-Ce. Esta fase consta de prova escrita de conhecimentos específicos, contendo 20 questões de múltipla escolha, pertinentes as funções.

Candidatos terão tempo de três horas para realizar a prova. Serão considerados aprovados na prova objetiva os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 50 pontos no conjunto das matérias. A segunda fase é a prova de títulos, de caráter apenas classificatório.

As policlínicas

As policlínicas fazem parte do Programa de Expansão e Melhoria da Assistência à Saúde, desenvolvido pelo governo estadual, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). São unidades destinadas a facilitar o acesso das populações do Interior a consultas, exames e serviços especializados nas diversas regiões cearenses. O objetivo é fazer com que não haja necessidade das pessoas se deslocarem a outros centros em busca de tratamentos de saúde.

A policlínica regional de Tauá já está pronta para a inauguração, e deverá ser entregue no fim deste mês. A data porém, ainda não está definida. conforme informou a Sesa. No local deverão ser atendidos cerca de 109.810 habitantes dos municípios de Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá, os quais integram a 14ª microrregião de saúde do Ceará.

A seleção de profissionais para esta primeira unidade já foi realizada pelo consórcio público de saúde da microrregião de Tauá, o qual já convoca os candidatos aprovados no processo seletivo público para a habilitação, com a entrega dos documentos exigidos no edital.

As próximas inaugurações agendadas pelo Governo do Estado, pela ordem, serão as de Baturité (prédio inteiramente concluído), Camocim, Russas e Campos Sales. Conforme informação da assessoria de imprensa da Sesa, a Policlínica de Baturité deverá estar sendo entregue no mês de setembro.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições