Resultado final para 8,3 mil vagas nos Correios sai dia 6, diz Cespe

Resultado final para 8,3 mil vagas nos Correios sai dia 6, diz Cespe

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:36

O Cespe/UnB, organizador do concurso dos Correios para o total de 9.190 vagas em cargos de nível médio e superior, divulgou comunicado em seu site nesta quarta-feira (29) informando que o resultado final das provas objetivas para 8.346 vagas de nível médio de agentes dos Correios - 2.272 vagas para atendente comercial, 5.060 para carteiro e 1.014 para operador de triagem e transbordo - sairá na data provável de 6 de julho, quarta-feira que vem. O resultado será divulgado no site http://www.cespe.unb.br/concursos/CORREIOSAGENTE2011/ .

Já o resultado final das provas objetivas para 844 vagas de nível superior e nível médio técnico está previsto para 5 de julho (terça-feira que vem), conforme divulgado no edital do concurso.

Na segunda-feira (27), durante seminário em São Paulo, o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, disse que todos os aprovados no concurso para 9.190 vagas serão contratados, mas não de uma vez só. “Não dá para contratar todo mundo de uma vez”, disse. “Vamos contratar todo mundo assim que possível”.

Pinheiro informou ainda que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) contratará os aprovados a partir de julho. “Os resultados [do concurso] estão para sair. A empresa contratada deve estar para divulgar os resultados e a partir de julho vamos iniciar as contratações”, disse.

O Cespe/UnB ressalta que, conforme consta nos editais, é de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes ao concurso que serão publicados no "Diário Oficial da União" e divulgados na internet, no site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br).

O concurso dos Correios, cuja prova escrita foi realizada no dia 15 de maio, contempla 39 cargos, sendo 34 de nível superior e cinco de nível médio. Para todas as 829 vagas de nível superior, foram inscritos 65.466 candidatos. Somando-se as 9.190 do concurso, foram mais de 1 milhão de inscritos (veja tabela abaixo).

  Avaliação física

Para os que foram aprovados na prova objetiva para os cargos de carteiro e operador de transbordo e de triagem haverá uma avaliação física. O edital desse concurso contém o número de candidatos que serão chamados conforme a quantidade de vagas disponível em cada região. Os Correios serão responsáveis por essa etapa.

Na localidade-base em que a seleção for para formação de cadastro, serão convocados no máximo de 10 candidatos. Todos os que deverão passar por essa etapa serão avisados por telegrama ou carta, segundo o edital.

Essa fase inclui três tipos de exercícios: barra fixa (masculino e feminino), corrida de 12 minutos e dinamometria (força muscular, também com provas masculina e feminina).

O teste físico não terá pontuação, mas vai indicar se o candidato está apto ou não ao cargo. De acordo com o edital, os candidatos serão informados da aprovação ou eliminação nesta fase do concurso público logo após o término dos testes.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições