MENU

Rio de Janeiro recebe feira de concursos

Rio de Janeiro recebe feira de concursos

Atualizado: Sexta-feira, 8 Julho de 2011 as 1:47

Feira do Concurso no Rio (Foto: Divulgação)

  A 8ª Feira do Concurso no Rio de Janeiro começa nesta sexta-feira (8) e vai até este sábado (9) oferecendo palestras gratuitas sobre carreira pública e exposição de empresas ligadas ao setor. Pela primeira vez, Petrobras, Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica – e polícias militar, Federal e Rodoviária Federal participarão do evento, dando dicas sobre concursos nessas áreas. Veja abaixo a programação para os dois dias do evento.

“O objetivo é eliminar o preconceito que ainda existe em relação aos concursos para as Forças Armadas, por exemplo. Muita gente desconhece que há um número grande de oportunidades para qualquer nível de escolaridade e para civis”, afirma Ricardo Ferreira, organizador da feira, que espera 20 mil visitantes nos dois dias da oitava edição do evento.

Com entrada gratuita, o evento terá cerca de 30 estandes de escolas preparatórias, entidades governamentais e editoras, que oferecerão até 50% de desconto em livros e cursos. Os visitantes receberão um exemplar do livro "Manual dos concurseiros".

Simulado

Durante a feira, no dia 9, será realizado um simulado com 50 questões divididas entre português, direito constitucional e direito administrativo. Os candidatos terão duas horas para respondê-las. Os interessados em participar devem comparecer às 16h, 1 hora antes do início do simulado, para obter a senha de acesso. Os dez primeiros colocados serão premiados com livros.

Os participantes poderão ainda experimentar o "divã dos concursos": terapeutas estarão à disposição para identificar as dificuldades de cada concurseiro. “Nosso objetivo é proporcionar a possibilidade de identificar os motivos das barreiras que, em muitos casos, 'travam' o candidato na hora da prova”, explica Ferreira. O espaço contará ainda com assessoria jurídica.

Veja abaixo a programação para os dois dias de feira.        

veja também