São Paulo e Rio vão contratar 36,3 mil pessoas até a próxima segunda

São Paulo e Rio vão contratar 36,3 mil pessoas até a próxima segunda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Apesar de o mês de agosto estar no fim, aquela história de desistir de procurar emprego porque já chegou o fim do ano foi por água abaixo. Isso porque a economia brasileira permanece aquecida e as vagas de trabalho não param de surgir. Nesta semana, Rio de Janeiro e São Paulo oferecem 36.329 postos de emprego, que serão preenchidos até a próxima segunda-feira (5).

Paulistas em busca de um registro na carteira podem entrar na disputa por uma das quase 30 mil oportunidades oferecidas em todo o Estado. As chances são para todos os níveis de escolaridade, e os salários variam de R$ 550 a R$ 2.200. São várias as funções com vagas a serem preenchidas – marceneiro, porteiro, engenheiro, professor, operador de telemarketing, analista de sistemas, faxineiro, jardineiro, esteticista, auxiliar administrativo, entre outras.

Já no Rio de Janeiro, são 7.147 chances de emprego espalhadas pela capital e pelas cidades do interior. Somente na capital fluminense, são 6.933 oportunidades em jogo, sendo que a maioria é para operadores de vendas (533), operadores de supermercado (505) e atendente de lanchonete (924).

Nesta semana, não houve divulgação das vagas do Distrito Federal porque a Secretaria Estadual do Trabalho mudou o sistema de cadastro de postos de emprego. Na semana que vem, o sistema deverá estar normalizado.

Onde encontrar as vagas No caso de São Paulo, dois órgãos públicos fazem a intermediação das vagas: o Emprega São Paulo, ligado ao governo do Estado, e o CST (Centro de Solidariedade ao Trabalhador), vinculado a diversos sindicatos. Para concorrer a uma das oportunidades do CST, é preciso se cadastrar pelo site do centro ou ir até um dos postos, nos endereços abaixo:

CST Liberdade

Rua Galvão Bueno, 782

CST Santo Amaro

Rua Barão do Rio Branco, 864

CST Pirituba

Av. Cabo Adão Pereira, 387

CST Capão Redondo

Estrada de Itapecerica, 3.770          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições