Secretaria de Trabalho oferece 500 vagas para Alemão e Vila Cruzeiro

Secretaria de Trabalho oferece 500 vagas para Alemão e Vila Cruzeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

A partir desta quinta-feira (2), dois ônibus da Secretaria estadual de Trabalho e Renda (Sine-RJ) vão ficar à disposição dos moradores do Conjunto de Favelas do Alemão e da Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte do Rio. De 9h às 17h, os interessados podem se cadastrar para ingressar no mercado de trabalho ou em cursos profissionalizantes, além de tirar dúvidas e obter outras informações relacionadas ao mercado profissional.

"São diversas oportunidades de emprego à disposição dos moradores da região. São 500 vagas disponíveis e as nossas unidades móveis já estão cadastrando esses trabalhadores para encaminhá-los ao mercado de trabalho", Marcos Pereira, coordenador geral do Sine-RJ.

"O projeto Cidadão Olímpico é um programa completo de qualificação profissional. E são várias oportunidades de cursos destinados ao setor de turismo - Camareira e Arrumadeira, Garçom/Barman e Agente de Turismo. E são 400 vagas em cada unidade disposta aqui no Complexo do Alemão", disse Marcos Pereira.

Para se increver, o morador deve levar ao ônibus documento de identidade, comprovante de residência e, se tiver, o número do PIS. Caso o morador não tenha esses documentos, não tem problema.

"As unidades móveis do setor de intermediação de mão de obra e da carteira de trabalho já estão posicionadas na região com os serviços à disposição dos moradores, ou seja, carteira de trabalho para quem não tem o documento, o benefício do seguro desemprego e também temos a Ouvidoria do Trabalho, que estará aqui para tirar as dúvidas trabalhistas dos moradores da região", explicou Pereira.

Serviço:

Ônibus no Alemão - em frente ao 16º BPM (Olaria), que fica na Rua Paranapanema, 768.

Ônibus na Vila Cruzeiro - ao lado do campo de futebol do Adriano, na Rua José Rucas, 1266.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições