Seduc lança concurso para professor de comunidades indígenas, no AM

Seduc lança concurso para professor de comunidades indígenas, no AM

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Inscrições devem ser feitas entre os dias 22 e 26 de

dezembro (Foto: Flora Egécia/Cespe/Funai) A Secretaria de Educação do Estado do Amazonas (Seduc) lançou, nesta segunda-feira (12), o edital inédito do Processo Seletivo Simplificado Indígena (PSS Indígena) para contratação temporária de professores de comunidades indígenas do ensino fundamental e médio para 17 municípios amazonenses. A seleção faz parte de três editais de contratação de profissionais de educação para capital, interior e comunidades indígenas no Amazonas.

Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, por meio do site do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) entre os dias 22 e 26 de dezembro. A candidatura exige a entrega de uma ficha, disponível no ato da inscrição online, em coordenadorias do concurso distribuídas nas municípios. A inscrição é gratuita. O processo seletivo tem validade de 24 meses e o valor das remunerações varia de R$ 952,51 a R$ 1.268,88. O resultado dos candidatos classificados será divulgado no site do Cetam e no site da Seduc .

De acordo com o secretário de Educação do Estado, Gedeão Amorim, o novo processo seletivo deve criar um banco de cadastro de profissionais que poderão ser convocados de acordo com a necessidade do órgão, suprindo as possíveis demandas emergenciais que, por ventura, não consigam ser preenchidas pelos profissionais que ingressarão pelo concurso público, recém realizado pela secretaria.

Candidatos indígenas e não-indígenas podem se inscrever no concurso que devem apresentar documentação completa. Os candidatos indígenas devem pertencer a mesma etnia a que solicita a vaga, ter concluído o Magistério Indígena ou ter estar cursando Licenciatura Indígena. Para o cargo de professor de ensino médio, os inscritos devem possuir a carta de anuência assinada pela comunidade indígena da escola que pretende trabalhar.

As vagas são destinadas a áreas indígenas dos seguintes municípios amazonenses de Autazes, São Gabriel da Cachoeira, Santa Izabel do Rio Nero, Nhamundá, Tabatinga, Santo Antonio do Içá, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Amaturá, Jutaí, Borba, Manicoré, Humaitá, Barreirinha, Maués, Parintins e Atalaia do Norte.

Confira o edital do concurso.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições