MENU

Senac oferece 2 mil vagas para cursos técnicos e profissionalizantes

Senac oferece 2 mil vagas para cursos técnicos e profissionalizantes

Atualizado: Segunda-feira, 28 Novembro de 2011 as 10:59

Começam, nesta segunda-feira (28), as inscrições para 2.091 vagas em 57 cursos profissionalizantes de formação iniciada e continuada e capacitação técnica de nível médio oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no Distrito Federal.

As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de dezembro. Cursos e material para aulas são gratuitos. De acordo com a gerente do Senac no DF, Lindomar Aparecida da Silva, podem se inscrever aqueles que moram no Distrito Federal e têm renda de até dois salários mínimos. O candidato deve estar estudando ou ter terminado o ensino básico e ser trabalhador, empregado ou desempregado.

Na formação iniciada e continuada, há vagas para auxiliar administrativo, camareira, costureiro, cuidados de idosos, organizador de eventos, recepcionista em meios de hospedagem e outros. Na capacitação técnica, estão disponíveis os cursos de técnico em contabilidade, enfermagem, farmácia, informática, massoterapia, podologia e secretariado.

“Muitos desses cursos são voltados para a Copa do Mundo de 2014. É preciso que o interessado faça a inscrição e esteja de acordo com os requisitos”, explicou Lindomar. As inscrições podem ser feitas presencialmente nas unidades do Senac ou pelo site do Programa Senac de Gratuidade .        

veja também