Senac SP abre inscrições para 2.295 bolsas em cursos técnicos

Senac SP abre inscrições para 2.295 bolsas em cursos técnicos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

O Senac São Paulo está com as inscrições abertas para bolsas de estudo em 569 turmas de cursos técnicos previstas para terem início no primeiro semestre de 2011. Ao todo, são 2.295 vagas. A iniciativa faz parte da Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo, disse a empresa.

Os interessados em se inscrever para o processo de triagem precisam ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 765), além de não ser aluno ou estar participando de outros processos de triagem de bolsas do Senac São Paulo.

De acordo com o Senac, a seleção considera renda familiar e quantidade de pessoas que usufruem e contribuem com a economia do lar, além da situação escolar e de trabalho. São priorizados estudantes e trabalhadores, empregados ou desempregados, e ainda pessoas com deficiência, disse o Senac.

Cursos

Os aprovados serão capacitados em habilitações e qualificações técnicas nas áreas de administração e negócios, comunicação e artes, design, hotelaria, tecnologia, meio ambiente, saúde, bem-estar, turismo e informática.

Em 2009, a Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo beneficiou 35.090 alunos, sendo 4.335 em cursos técnicos, disse o Senac.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até 1º de fevereiro de 2011. Para os cursos que começam em janeiro e fevereiro, as inscrições serão encerradas 20 dias antes do início do curso.

Os interessados devem cadastrar o login no site www.sp.senac.br/jsp/login/Login e, em seguida, iniciar a solicitação de bolsa. É possível, ainda, fazer as inscrições em todas as unidades do Senac São Paulo (veja aqui os endereços).

Outras informações sobre turmas, unidades, pré-requisitos e critérios de seleção podem ser obtidas no portal www.sp.senac.br/bolsasdeestudo, na seção Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições