Senado aprova 6.804 vagas para o MPU

Senado aprova 6.804 vagas para o MPU

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

O projeto de lei que cria 6.804 cargos efetivos para o Ministério Público da União (MPU) foi aprovado pelo Senado. O documento seguirá agora para a sanção presidencial. Estão previstas 3.749 vagas efetivas ao cargo de analista (nível superior) e 3.055 para técnico (nível médio). Além disso, foram solicitadas 3.675 funções comissionadas. As vagas efetivas deverão ser preenchidas por meio de concursos.

De acordo com o PL, o preenchimento das oportunidades será de até 25% por ano, entre 2011 e 2014. Sendo assim, aproximadamente 1.701 funcionários poderão ser contratados pelo MPU em 2011.

Segundo o documento,  a criação dos cargos ocorrerá devido à crescente demanda por prestação jurisdicional ao longo dos anos. Dessa forma, torna-se urgente a necessidade de ampliação do seu quadro de servidores. O MPU conta, atualmente, com dois analistas e três técnicos por membro. Com a aprovação do projeto, a estrutura será de três analistas e cinco técnicos para cada membro.

Saiba mais

De acordo com o edital anterior, analistas administrativos realizam atividades de nível superior a fim de proporcionar o adequado funcionamento e desenvolvimento organizacional. Já os técnicos têm como função realizar atividades de nível intermediário, relacionadas ao planejamento, organização e execução de tarefas que envolvem a função de suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais do Ministério Público da União.  

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições