MENU

Shoppings abrem 29,3 mil vagas temporárias em 9 estados e no DF

Shoppings abrem 29,3 mil vagas temporárias em 9 estados e no DF

Atualizado: Quinta-feira, 7 Outubro de 2010 as 2:43

Os shoppings centers já começaram a seleção de candidatos para vagas temporárias de final de ano e ao menos 29.327 postos nesses centros já estão abertos em nove estados mais o Distrito Federal, segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).

Segundo estimativa da associação, cerca de 130 mil trabalhadores temporários devem ser contratados para as vendas de Natal no setor varejista em 2010, um crescimento de 10% sobre o mesmo período do ano anterior, quando foram contratados 119 mil profissionais temporários.  Segundo a Alshop, cerca de 75 mil dessas vagas devem ser preenchidas por pessoas com idade entre 18 e 40 anos.

Os salários devem oscilar de R$ 700 a R$ 2 mil, conforme a função e o volume de vendas da loja. De acordo com a entidade, cerca de 25% dos temporários costumam ser efetivados.

Entre as funções mais procuradas estão balconistas, caixas, empacotadores, fiscais de lojas, repositores, estoquistas, "papais noeis" e cargos em atrações especiais dos centros de compra durante esta época.     Postado por: Guilherme Pilão

veja também