Shows internacionais no Brasil geram oportunidades de emprego

Shows internacionais no Brasil geram oportunidades de emprego

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Os megaeventos que vão acontecer em São Paulo nos próximos dias - são pelo menos quatro grandes shows internacionais – significam oportunidade de emprego para muita gente.São centenas de vagas para um único show. E serão dezenas de shows nos próximos meses. Quem está desembarcando logo mais é o rapper americano Eminem, que participa do F1 Rocks.

Ser a bola da vez do show business significa a criação de milhares de empregos. Os megashows exigem megacuidados que se traduzem na contratação de técnicos, de equipes de limpeza a centenas e seguranças aos milhares.

A coordenadora Giovanna Campos, de uma empresa de recrutamento, calcula em 300, em média, o número de funcionários contratados para um show de rock. “Nós temos vagas desde recepcionista até a parte de bilheteria, bar, vendas do próprio espetáculo. Então, são diversas vagas, até mesmo em nível operacional, na montagem dessa estrutura”, afirma.

O montador Cristiano dos Passos é veterano no assunto, mas jóquei é estreante. A meca do turfe paulistano vai se tornar mais um templo da música pop, um achado para receber o rapper Eminem durante o F1 Rocks. Será a primeira edição do espetáculo que antecede os grandes prêmios no circuito da Fórmula 1.

Já a agenda do palco mais conhecido dos paulistanos, o estádio do Morumbi, ficou lotada este ano. Poucos grupos estrangeiros rodaram tanto o Brasil quanto a banda Black Eyed Peas. Está passando por oito estados. Sobrou fôlego? Então, espere pelo ex-Beatle Paul McCartney.

A inclusão definitiva na rota internacional do entretenimento deve ser comemorada pelos fãs e mais ainda pela economia. “O Brasil é um grande palco do mundo para os próximos anos, por conta da Copa do Mundo, por conta das Olimpíadas. Todos os grandes eventos mundiais no Brasil têm hoje uma etapa no Brasil”, comenta Pedro Assumpção, diretor-geral da Geo Eventos.

A diretora de produção Patrícia Corrêa de uma agência de eventos também está certa disso. Este ano, a empresa viu o faturamento dobrar e a equipe de Patrícia já planeja shows e eventos marcados para o ano que vem.

Para eles, será um 2011 de muito trabalho e poucas horas de sono. “Mas é muito gratificante. Quando você vê tudo rodando, você fala: ‘nossa, cada um fez parte disso’”, aponta a diretora de produção.

Eminem se apresenta no F1 Rocks, em São Paulo, na próxima sexta-feira. Sir Paul McCartney se apresenta em Porto Alegre no próximo domingo, voa para Buenos Aires e volta para se apresentar em São Paulo nos dias 21 e 22 de novembro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições