Sony fechará fábrica no Japão e dispensará 100 funcionários

Sony fechará fábrica no Japão e dispensará 100 funcionários

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:24

Sony anunciou mudanças em fábricas do Japão

(Foto: Shizuo Kambayashi/AP) A Sony unirá duas de suas subsidiárias, o que resultará no fechamento de uma fábrica de equipamentos ao norte de Tóquio e na possível dispensa de cerca de 100 funcionários, anunciou a companhia nesta sexta-feira (7).

A medida, que terá efeito em 1º de abril de 2012, ocorre em meio à expectativa de analistas e investidores de que a fabricante japonesa realize uma grande reestruturação em sua divisão de televisores, que vem registrando prejuízo.

A Sony Manufacturing Systems, que produz equipamentos para indústrias, será absorvida pela Sony EMCS, a mais importante fábrica da gigante de eletrônicos e que produz itens como televisores e computadores em várias regiões do Japão .

Os 411 funcionários fixos da Sony Manufacturing Systems serão transferidos, mas outros 100, que são temporários, não terão o contrato renovado. A companhia considera vender os ativos e o terreno da fábrica de Saitama, cerca de 60 quilômetros ao norte de Tóquio, segundo um porta-voz da Sony.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições