MENU

TCE - CE convoca Estagiários de Nível Superior para Provas

TCE - CE convoca Estagiários de Nível Superior para Provas

Atualizado: Quarta-feira, 6 Abril de 2011 as 8:57

Comunicado - 4º Processo Seletivo de Estagiários:

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) divulga o resultado das inscrições (candidatos deferidos e indeferidos) ao 4º Processo Seletivo de Estagiários. A relação encontra-se no site.

A realização da Prova Seletiva ocorrerá no próximo dia 10 de abril (Provas Objetivas e Entrevista) no Colégio Farias Brito (Rua Senador Pompeu, nº 2607, Centro) com início às 8h e término às 12h. O candidato deverá comparecer ao local de provas com antecedência de pelo menos meia hora.

No próximo dia 7 de abril, será divulgada no site do TCE-CE a relação nominal das salas correspondentes a cada candidato.

Mais informações através do endereço eletrônico www.tce.ce.gov.br.

TCE - CE selecionará 78 Estagiários de Nível Superior

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) receberá inscrições, no período de 28 de fevereiro a 25 de março de 2011, para a seleção de 78 estagiários de nível superior. As vagas serão distribuídas para estudantes dos cursos de Direito (40), Ciências Contábeis (14), Engenharia Civil (6), Informática (4), Pedagogia (4), Administração (2), Biblioteconomia (2), Comunicação Social (2), Economia (2) e Enfermagem (2).

A bolsa de estágio é de R$ 711,18 mensais, com carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em jornadas de quatro horas diárias. Para participar da seleção, o estudante deverá estar regularmente matriculado em um dos dez cursos de nível superior que dispõem de vagas, além de ter concluído, no mínimo, 40% dos créditos do respectivo curso até o final do semestre 2010.2.

As inscrições serão realizadas em dois horários, nos dias úteis: das 8h30min às 11h30min e das 14h30min às 17h30min, no auditório do edifício sede do TCE-CE (Rua Sena Madureira, nº 1047, Centro).

Para se inscrever, o estudante deverá apresentar comprovante de matrícula do curso; declaração expedida pela instituição de ensino superior certificando que o aluno já atingiu, no mínimo, 40% dos créditos do respectivo curso; histórico acadêmico fornecido pela instituição de ensino superior, constando a média global, considerando-se até duas casas decimais (caso não conste a média global no histórico acadêmico, o candidato deve apresentar, juntamente com o histórico, declaração da instituição contendo a média global até duas casas decimais); e original da Cédula de Identidade.

Na análise do histórico acadêmico, será considerada a média global igual ou superior a 7, obtida pela soma de todas as notas finais, dividida pelo número de disciplinas cursadas, até 2 casas decimais, sendo excluídas do cálculo as disciplinas nas quais o candidato tenha sido reprovado por falta.

A prova, que deverá ser realizada no próximo dia 10 de abril, será dividida em três etapas: análise do histórico acadêmico dos alunos; aplicação da prova de conhecimentos gerais e específicos; e entrevista. A prova será aplicada das 8h00min às 12h00min.

A seleção foi homologada pelo pleno da Corte de Contas em sessão realizada no dia 22 de fevereiro de 2011. Levada à análise do pleno pelo presidente do Tribunal, ela foi homologada, por unanimidade, pelos conselheiros, bem como pelo conselheiro substituto.

Mais informações estarão disponíveis em breve no site do TCE-CE (www.tce.ce.gov.br) e no Diário Oficial do Estado.

veja também