TCE - CE selecionará 78 Estagiários de Nível Superior

TCE - CE selecionará 78 Estagiários de Nível Superior

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:54

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) receberá inscrições, no período de 28 de fevereiro a 25 de março de 2011, para a seleção de 78 estagiários de nível superior. As vagas serão distribuídas para estudantes dos cursos de Direito (40), Ciências Contábeis (14), Engenharia Civil (6), Informática (4), Pedagogia (4), Administração (2), Biblioteconomia (2), Comunicação Social (2), Economia (2) e Enfermagem (2).

A bolsa de estágio é de R$ 711,18 mensais, com carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em jornadas de quatro horas diárias. Para participar da seleção, o estudante deverá estar regularmente matriculado em um dos dez cursos de nível superior que dispõem de vagas, além de ter concluído, no mínimo, 40% dos créditos do respectivo curso até o final do semestre 2010.2.

As inscrições serão realizadas em dois horários, nos dias úteis: das 8h30min às 11h30min e das 14h30min às 17h30min, no auditório do edifício sede do TCE-CE (Rua Sena Madureira, nº 1047, Centro).

Para se inscrever, o estudante deverá apresentar comprovante de matrícula do curso; declaração expedida pela instituição de ensino superior certificando que o aluno já atingiu, no mínimo, 40% dos créditos do respectivo curso; histórico acadêmico fornecido pela instituição de ensino superior, constando a média global, considerando-se até duas casas decimais (caso não conste a média global no histórico acadêmico, o candidato deve apresentar, juntamente com o histórico, declaração da instituição contendo a média global até duas casas decimais); e original da Cédula de Identidade.

Na análise do histórico acadêmico, será considerada a média global igual ou superior a 7, obtida pela soma de todas as notas finais, dividida pelo número de disciplinas cursadas, até 2 casas decimais, sendo excluídas do cálculo as disciplinas nas quais o candidato tenha sido reprovado por falta.

A prova, que deverá ser realizada no próximo dia 10 de abril, será dividida em três etapas: análise do histórico acadêmico dos alunos; aplicação da prova de conhecimentos gerais e específicos; e entrevista. A prova será aplicada das 8h00min às 12h00min.

A seleção foi homologada pelo pleno da Corte de Contas em sessão realizada no dia 22 de fevereiro de 2011. Levada à análise do pleno pelo presidente do Tribunal, ela foi homologada, por unanimidade, pelos conselheiros, bem como pelo conselheiro substituto.

Mais informações estarão disponíveis em breve no site do TCE-CE (www.tce.ce.gov.br) e no Diário Oficial do Estado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições