Textos de Olimpíada de Língua Portuguesa serão recebidos até 16 de agosto

Textos de Olimpíada de Língua Portuguesa serão recebidos até 16 de agosto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Professores da rede pública que participam da 2ª Olimpíada de Língua Portuguesa ''Escrevendo o Futuro'' têm até o dia 16 de agosto para enviar os textos dos alunos para a comissão julgadora do seu município. As escolas estaduais que não aderiram devem encaminhar as redações para a diretoria regional de ensino de sua região.

O tema do concurso é o ''Lugar onde vivo''. As redações foram divididas em quatro gêneros, de acordo com a série dos estudantes. Alunos do 5º e 6º ano do ensino fundamental devem escrever em forma de poesia; 7º e 8º ano, em memória; 9º ano do ensino fundamental e 1º  do ensino médio, em crônica; 2º e 3º anos do ensino médio, em artigo de opinião.

Participam do concurso cerca de 60 mil escolas de 5.488 municípios e 239 mil professores, segundo o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), entidade que coordena as atividades.

Mais informações podem ser obtidas no site da Olimpíada ou pelo telefone 0800-7719310.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições