MENU

Transpetro encerra prazo para 342 vagas de nível superior

Transpetro encerra prazo para 342 vagas de nível superior

Atualizado: Quinta-feira, 5 Maio de 2011 as 11:01

A Petrobras Transporte S.A. (Transpetro) encerra nesta quinta-feira (5) as inscrições do processo seletivo para admissão imediata de 342 oficiais da Marinha Mercante nos navios da sua frota para os cargos de 2º oficial de náutica e 2º oficial de máquinas. A remuneração mínima é de R$ 7.620,93 (veja aqui o edital).

Confira lista de concursos e oportunidades

Para o preenchimento dessas 342 vagas, a Transpetro prevê o cadastro de 394 candidatos melhor qualificados. Serão cadastrados 204 candidatos para 2º oficial de náutica, dos quais 177 para admissão imediata, e 190 candidatos para 2º oficial de máquinas, dos quais 165 para admissão imediata.

O candidato deve estar registrado como aquaviário, de acordo com a Norma da Autoridade Marítima, da Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário e do Regulamento de Segurança do Tráfego Aquaviário em Águas sob jurisdição Nacional. Deve ainda ter nível superior de escolaridade.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão retirar a ficha de inscrição e a ficha de registro de embarques, além do manual do candidato contendo todas as informações sobre o processo seletivo nos endereços listados no edital. As inscrições podem ser feitas ainda pelo site   www.transpetro.com.br   até 5 de maio. Não há cobrança de taxa de inscrição.

O processo seletivo será composto de avaliação de qualificação técnica (prova de títulos e comprovação de experiência), avaliação de conhecimentos específicos sobre conhecimentos para operação de navios petroleiros, qualificação biopsicossocial eliminatória, exames médicos, exame toxicológico, exames de aptidão física, avaliação psicológica e avaliação sociofuncional.

A empresa oferece diversos benefícios como auxílio-creche, ensino pré-escolar, fundamental e médio, plano de saúde, participação nos lucros e resultados, seguro de vida em grupo, benefício-farmácia e plano de previdência complementar.

A Transpetro pratica escala de 60 dias de embarque por 30 dias de folga para os navios de posicionamento dinâmico e oleeiros. Para os navios da navegação marítima, a escala é de 90 de embarque por 45 dias de folga e para as embarcações offshore e cisternas o regime é de 35 por 35 dias.

Subsidiária de logística de transporte da Petrobras, a Transpetro deve admitir, até 2013, cerca de 1.700 marítimos de todas as categorias.  

veja também