Tribunal de Justiça de Pernambuco abre 30 vagas de juiz substituto

Tribunal de Justiça de Pernambuco abre 30 vagas de juiz substituto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

O Tribunal de Justiça de Pernambuco abriu concurso para 30 vagas de juiz substituto, cujo salário é de R$ 17.581. Duas vagas são reservadas a portadores de deficiência ( veja aqui o edital ).   As inscrições devem ser feitas de 3 de dezembro a 7 de janeiro pelo site www.concursosfcc.com.br . A taxa de inscrição é de R$ 175,81.

O candidato deve ter menos de 65 anos na data da posse; ter concluído o curso de bacharelado em direito; e haver exercido atividade jurídica pelo período mínimo de 3 anos, contados a partir da obtenção do grau de bacharel em direito.

De acordo com o edital, considera-se atividade jurídica aquela exercida com exclusividade por bacharel em direito, bem como o exercício de cargos, empregos ou funções, inclusive de magistério superior, que exija a utilização preponderante de conhecimento jurídico. Serão admitidos os cursos de pós-graduação na área jurídica reconhecidos pelas Escolas Nacionais de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados ou pelo Ministério da Educação e, ainda, os cursos de preparação ministrados pelas Escolas Superiores da Magistratura, desde que integralmente concluídos com aprovação.

O concurso terá prova objetiva seletiva, prova discursiva; prova de sentença (sentença cível e sentença criminal); sindicância da vida pregressa e investigação social (inclusive com entrevista do candidato); exame de sanidade física e mental; exame psicotécnico e prova oral.

A prova objetiva será no dia 27 de março, a discursiva no dia 15 de maio, a sentença cível no dia 23 de julho, a sentença criminal no dia 24 de julho, e a prova oral de 26 de novembro a 1 de dezembro.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições