Tribunal de Justiça de Pernambuco abre inscrições para estagiários

Tribunal de Justiça de Pernambuco abre inscrições para estagiários

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Estão abertas as inscrições para a seleção de estagiários do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Há 320 vagas disponíveis em diversas áreas, cujas provas objetivas serão aplicadas num único dia. Os cursos que mais dispõem de vagas são Direito, Administração e Secretariado.

Universitários de Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Design, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, História, Jornalismo, Museologia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Relações Públicas e Serviço Social também podem concorrer. Das 320 vagas, 24 são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais – para ver a quantidade disponível para cada curso, é só acessar o edital da seleção .

Alunos de Direito que estejam cursando entre o quinto e o nono períodos podem se candidatar. Para as demais áreas, o universitário precisa ter cursado 50% do tempo da graduação (entre 3º e 7º períodos para cursos de três anos e meio ou quatro anos; e entre 4º e 8º períodos para cursos de quatro anos e meio).

As inscrições custam R$ 9,48 e devem ser feitas até o dia 13 de outubro. Casas lotéricas e em caixas eletrônicos da Caixa Econômica recebem o pagamento.

O exame consiste em 50 questões objetivas, sendo 30 de conteúdos específicos dos cursos, dez de língua portuguesa e dez de conhecimentos gerais e atualidades. As provas serão aplicadas no dia 30 de outubro, das 9h às 13h, nos municípios de Recife. Em Petrolina, no Sertão, serão aplicadas as provas para quem optar por estagiar nas comarcas de Petrolina e Araripina.

O estágio será remunerado e o estudante tem direito a auxílio-transporte. A divulgação da lista final com os nomes dos aprovados está prevista para o dia 10 de novembro, no site do TJPE .        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições