MENU

TRT de MG abre concurso para juiz substituto

TRT de MG abre concurso para juiz substituto

Atualizado: Sexta-feira, 16 Setembro de 2011 as 11:10

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região ( Minas Gerais ) abriu concurso para 3 vagas de juiz do trabalho substituto. O valor do salário é de R$ 21.766,15.   Serão exigidos dos candidatos, por ocasião da inscrição definitiva, três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em direito.

As inscrições preliminares começam em 19 de setembro e terminam no dia 18 de outubro e devem ser feitas, preferencialmente, pelo site http://www.trt3.jus.br/informe/concursos/juiz/indice_juiz.htm ,ou pessoalmente, mediante preenchimento, pelo candidato, de requerimento padronizado, dirigido à presidente da comissão de concurso.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00.

O candidato que efetuar a inscrição via internet deverá fazer a entrega dos documentos necessários através de Sedex endereçado à Secretaria da Comissão de Concurso para Juízes, situada na Rua Desembargador Drumond nº 41 - 12º andar - Serra - Belo Horizonte- MG - CEP 30.220-030, sendo considerada como data de efetiva inscrição a data do carimbo de postagem dos documentos.

O concurso constará de cinco etapas, realizadas sucessivamente. A primeira etapa terá prova objetiva seletiva; a segunda etapa terá duas provas escritas; a terceira etapa terá sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico; a quarta etapa terá prova oral; a quinta etapa é avaliação de títulos.

A participação do candidato em cada etapa ocorrerá necessariamente após habilitação na etapa anterior.

Todas as provas serão realizadas na cidade de Belo Horizonte. A prova objetiva seletiva será no dia 29 de janeiro de 2012.

Os candidatos nomeados deverão participar de Curso de Formação Inicial de Magistrados, em Brasília.          

veja também