Universidade Federal de Uberlândia (MG) abre 2 vagas para Professor Assistente

Universidade Federal de Uberlândia (MG) abre 2 vagas para Professor Assistente

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

A Universidade Federal de Uberlândia, torna pública a abertura das inscrições ao Concurso de Provas e Títulos para preenchimento de vagas de Professor da carreira do Magistério Superior, para a Faculdade de Artes, Filosofia e Ciências Sociais / Departamento de Artes Visuais.  

Sobre as inscrições

A inscrição poderá ser efetuada na Secretaria da Faculdade de Artes, Filosofia e Ciências Sociais, no Bloco 1I, sala 23, Campus Santa Mônica, telefone (34) 3239-4424; e-mail: [email protected] , no horário das 8h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00, nos dias úteis, no período de 30 de abril a 14 de maio de 2009, mediante preenchimento de formulário próprio.

A inscrição poderá ser realizada pelo interessado, ou seu procurador mediante apresentação de procuração por instrumento particular acompanhada de documento oficial e pelo Correio, obrigatoriamente via SEDEX, valendo a data limite para postagem o dia 14 de maio de 2009.

Poderá haver isenção da taxa de inscrição para o candidato que preencher os requisitos exigidos pelo Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008. O requerimento deverá ser apresentado pelo candidato, ao Diretor da Unidade Acadêmica, até 5 dias úteis, antes de iniciado o período de inscrições.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 60,00, devendo este ser recolhido, junto ao Banco do Brasil, através da guia para o recolhimento da taxa de inscrição, disponível no site www.ufu.br , acessando GRU / Serviços Administrativos / Taxa de Concurso Público.

O cargo oferecido será o seguinte:

Nível Superior: Professor Assistente nível 1 - Área: Artes Visuais. Subárea: Mídias Contemporâneas (2).

A remuneração para o cargo será de R$ 4.442,60, para Regime de trabalho de Dedicação Exclusiva, com obrigação de prestar 40 horas semanais de trabalho em 2 turnos diários completos.

Sobre a realização das Provas

A Unidade Acadêmica divulgará em até dez dias após o encerramento das inscrições, no endereço eletrônico da UFU, sobre o deferimento da inscrição, bem como as datas, locais e horários em que deverão ocorrer as provas.

O Concurso Público de Provas e Títulos abrangerá Prova Escrita, valendo 100 pontos; Prova Didática, valendo 100 pontos, e Apreciação de Títulos, também valendo 100 pontos.

A Prova Escrita terá duração de quatro horas. Depois de sorteadas as questões e/ou tema e antes de iniciada a Prova Escrita, o candidato disporá de um prazo mínimo de duas horas para consulta de obras ou trabalhos publicados.

A Prova Didática consistirá na apresentação oral, observada a ordem de inscrição, de um tema sorteado com, no mínimo, 24 horas e no máximo 36 horas de antecedência, abrangendo assuntos do programa. A Prova Didática, cuja assistência é vedada aos demais candidatos, será realizada em sessão pública e terá duração mínima de 40 e máxima de 50 minutos, podendo haver um acréscimo de até 20 minutos para arguição pela Comissão Julgadora.

O prazo de validade do presente Concurso de Provas e Títulos será de 1 ano, prorrogável por igual período, no interesse da Universidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições