Vaga para Professor Doutor ao Depto. de Física Experimental na USP

Vaga para Professor Doutor ao Depto. de Física Experimental na USP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

A Diretoria do Instituto de Física da Universidade de São Paulo torna público a todos os interessados que estarão abertas as inscrições ao Concurso Público de Títulos e Provas para provimento de 1 cargo de Professor Doutor, em Regime de Dedicação Integral a Docência e a Pesquisa (R.D.I.D.P.), Referencia MS-3, junto ao Departamento de Física Experimental, com salário de R$ 7.574,75, na área de Pesquisa em Ensino de Física, nos termos do artigo 125, parágrafo 1º do Regimento Geral da USP.

As inscrições serão feitas pelo prazo de 21 de março a 20 de junho de 2011 na Assistência Acadêmica do Instituto de Física da USP, a Praça do Oceanográfico, Travessa E, s/nº, sala 339 da Ala I, Cidade Universitária "Armando de Sales Oliveira", das 9h às 12h e das 14h às 17h, em dias úteis (exceto sábados), devendo o candidato apresentar requerimento ao Diretor do Instituto de Física, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) do Departamento a que concorre, acompanhado dos seguintes documentos:

I - memorial circunstanciado, em dez cópias, no qual sejam comprovados os trabalhos publicados, as atividades realizadas pertinentes ao concurso e as demais informações que permitam avaliação de seus méritos. A documentação comprobatória do memorial, em uma única via, deve estar acondicionada de forma a compor um ou mais volumes, e, em cada documento, deverá constar a numeração correspondente a atividade citada no memorial. Essa documentação permanecerá depositada na assistência Técnica Acadêmica da Unidade, por 60 dias, a contar da nomeação do candidato indicado por publicação no Diário Oficial do Estado. Finco o prazo acima, e não havendo manifestação por parte dos inscritos para retirada, a documentação será descartada para reciclagem. Os candidatos deverão possuir outra cópia do material que entregarem na inscrição, para seu uso durante o concurso;

II - apresentação de dez exemplares impressos de um projeto de pesquisa, de acordo com a área de conhecimento deste edital;

III - prova de que é portador do título de Doutor outorgado pela USP, por ela reconhecido ou de validade nacional;

IV - prova de quitação com o serviço militar para candidatos do sexo masculino;

V - título de eleitor, com comprovante da última eleição ou prova de pagamento da respectiva multa ou a devida justificativa.

O concurso será realizado segundo critérios objetivos, em duas fases, por meio de atribuição de notas em provas assim divididas:

I. fase eliminatória - prova escrita - peso 3;

II. prova didática - peso 3;

III. julgamento de memorial - peso 4.

O concurso terá validade imediata, e será proposto para nomeação somente o candidato indicado para o cargo posto em concurso.

O ingresso do docente em RDIDP é condicionado à aprovação da CERT, na forma da Resolução 3533/89 e demais disposições regimentais aplicáveis e implica a exclusividade de vínculo com a USP, nos termos do artigo 197 do Regimento Geral.

Mais informações através do endereço eletrônico do hInstituto de Física da USP.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições