MENU

vagas para defensores no interior do Amazonas

vagas para defensores no interior do Amazonas

Atualizado: Quarta-feira, 9 Fevereiro de 2011 as 12:36

O Governo do Amazonas vai realizar Concurso Público para preencher 30 vagas na Defensoria Pública do Estado e outras 30 para o cadastro de reserva. O edital deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) até o final de fevereiro e a previsão é de que as provas ocorram em maio e as nomeações entre junho e julho deste ano.

Segundo o Defensor Público Geral do Estado do Amazonas, os aprovados terão nomeação imediata e atenderão prioritariamente os municípios que apresentam as maiores demandas, como Itacoatiara, Maués, Parintins, Tefé, Coari, Humaitá, Manicoré entre outras.

Nos municípios com menores demandas judiciais, o defensor adiantou que serão instituídas duas ou três equipes itinerantes de defensores. "Naqueles locais onde não há necessidade de nomear um defensor, vamos trabalhar com a defensoria itinerante, coordenada por defensores públicos", disse. Na capital, 47 defensores atendem a demanda. "Por enquanto, o contingente de defensores em Manaus é o necessário", assegurou.

Na próxima sexta-feira (11 de fevereiro), haverá uma reunião para definir a comissão organizadora do concurso, que já havia sido anunciado pelo governador no último dia 4 durante solenidade de posse de 15 novos procuradores na Procuradoria Geral do Estado (PGE). "O defensor público é o advogado do mais humilde, da pessoa que não tem condições de pagar um bom advogado. Se colocarmos mais defensores, vamos estar ajudando essas pessoas", afirmou o governador.    

veja também