Vale abre 46 vagas para especialização na área de engenharia

Vale abre 46 vagas para especialização na área de engenharia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

A Vale abriu inscrições para o Programa de Especialização Profissional 2010, que irá oferecer 46 vagas para formados em engenharia. O programa tem como objetivo especializar profissionais para atuar na cadeia produtiva de mineração.

Os cursos oferecidos são de pós-graduação em pelotização e pós-graduação em engenharia ferroviária.

A especialização em pelotização, que está sendo ofertada pela primeira vez, terá 25 vagas e será realizada em Minas Gerais. Pelotização é o processo de transformação dos finos de minério de ferro em pequenos aglomerados chamados de pelotas, produto de alto valor comercial. No Brasil, a Vale possui operações de pelotização em Minas Gerais, Maranhão e Espírito Santo.

Já a formação em engenharia ferroviária terá 21 vagas e as aulas serão ministradas no Espírito Santo.

Com duração de aproximadamente três meses, os cursos terão 420 horas/aula em regime integral e serão realizados em parceria com instituições de ensino das localidades.

Para se candidatar, o profissional deve ter até três anos de formado em engenharia, disponibilidade para morar no local onde acontecerão as aulas teóricas e práticas e inglês intermediário. Os alunos selecionados receberão ainda uma bolsa de estudo mensal no valor de R$ 3 mil.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/oportunidades .

Para a especialização em pelotização, as inscrições estão abertas até 23 de maio e podem concorrer profissionais de todo o Brasil. O candidato deve ter até três anos de formado nos cursos de engenharia de mina, mecânica, elétrica, eletrônica, metalúrgica, materiais, instrumentação, automação, mecatrônica e produção, além de disponibilidade para morar em Ouro Preto ao longo do período do curso e inglês intermediário. A formação é em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto.

Para o curso de pós-graduação em engenharia ferroviária, as inscrições estão abertas até 30 de maio, somente para profissionais residentes no Sul e Sudeste (haverá outra seleção para residentes do Norte e Nordeste no 2º semestre do ano). Para essa turma, os profissionais devem ter até três anos de formação nos cursos de engenharia civil, elétrica, eletrotécnica, eletrônica, eletroeletrônica, mecânica, mecatrônica, meio ambiente, segurança e telecomunicações, disponibilidade para morar em Vitória durante o período do curso e inglês intermediário. A formação será oferecida em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo.

Após a análise curricular, serão aplicadas provas de inglês e raciocínio lógico. Na etapa seguinte haverá redação, dinâmica de grupo e entrevista pessoal. Todas as etapas são eliminatórias.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições