Vale abre inscrições para programa de formação profissional

Vale abre inscrições para programa de formação profissional

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

A Vale está com inscrições abertas para o Programa de Formação Profissional em Minas Gerais que forma jovens para o primeiro emprego em atividades operacionais e administrativas da companhia, por meio de qualificação profissional técnica e de experiência prática.  As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de junho pelo site www.vale.com/oportunidades .

O Programa de Formação Profissional é composto de duas fases. A formação teórica tem duração de 3 a 5 meses, em que os jovens estudam em tempo integral em instituição parceira, participando de um curso de qualificação técnica. A formação prática tem duração de 6 a 12 meses, em que os jovens dão continuidade ao seu desenvolvimento por meio de experiência profissional em uma das áreas da Vale.

Em Itabira as vagas são para o programa de aprendizagem: manutenção eletroeletrônica, manutenção mecânica e soldagem; operação de mina e operação de usina. Em São Gonçalo do Rio Abaixo as vagas são para operação de mina. Em Mariana as vagas são para o programa de aprendizagem: manutenção eletroeletrônica. Em Itabirito as vagas são para o programa de aprendizagem: manutenção eletroeletrônica, manutenção mecânica e soldagem; e operação de usina. As vagas em Nova Lima são para o programa de aprendizagem: soldagem.

Para o programa de aprendizagem: mecânica industrial, elétrica industrial, soldador o candidato deve ter entre 18 e 22 anos e ensino médio completo.

Para operação de mina e operação de usina a idade mínima é de 23 anos e a escolaridade é ensino médio concluído entre dezembro de 2000 e dezembro de 2010; além de possuir carteira de habilitação categoria “D” (para as vagas de operação de mina).

As etapas do processo serão inscrição; análise curricular; provas de português e matemática; dinâmica de grupo e entrevista; avaliação psicológica e exames médicos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições