Vale recebe inscrições para programa de trainee

Vale recebe inscrições para programa de trainee

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

A Vale recebe inscrições até 15 de novembro para o Programa de Trainee em Gestão. Estão previstas 40 vagas para candidatos de qualquer nacionalidade, sendo no mínimo 20 vagas  destinadas para brasileiros. Durante o período de treinamento, os profissionais receberão salário de R$ 4.600,00, além de assistência médica, seguro de vida e vale-refeição. 

Confira lista de programas de estágio e trainee

O curso será dividido em duas turmas e o início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2011.

O objetivo do programa é atrair e desenvolver jovens talentos com perfil de liderança e capacitar os profissionais para implantar o novo modelo de gestão e produção da Vale nas diferentes áreas operacionais da empresa.

Os trainees terão formação teórica e prática e, ao final do treinamento, a intenção é que se tornem supervisores - primeiro nível de gestão da Vale - em uma das áreas onde poderão ser alocados. As inscrições devem ser feitas pelo site

www.vale.com/oportunidades .

Os candidatos precisam ser fluentes na língua inglesa, já que as aulas são ministradas nesse idioma; mobilidade global, inclusive para áreas remotas; e graduação concluída nos últimos três anos (julho de 2007 a julho de 2010) nos cursos de engenharia, geologia, administração ou economia.

O Programa de Trainee da Vale tem a duração de cerca de 18 meses, divididos em etapas teóricas e práticas. Na primeira fase, os selecionados terão dois meses de formação teórica em Belo Horizonte (MG), onde farão um curso sobre mineração, aprenderão sobre a cadeia produtiva da empresa, visitarão unidades da Vale e participarão de treinamentos voltados para liderança e gestão.

A segunda etapa se divide em dois ciclos de seis meses de treinamento em um projeto da empresa. Nos últimos quatro meses de programa, o trainee será alocado no projeto em que ele deverá ficar de forma permanente após o término do programa.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições