Veja cidades que mais contrataram e as que mais demitiram em 2011

SP lidera ranking de cidades que mais criaram empregos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

São capitais de seus respectivos estados as 11 cidades brasileiras que mais criaram postos de trabalho formais em 2011, segundo dados do Cadastro Geral de Em

São Paulo aparece no primeiro lugar do ranking, com 206 mil novos postos de trabalho – mais do dobro do segundo colocado, Rio de Janeiro, com 101 mil novas vagas no ano passado.
Na outra ponta, Itapetinga, na Bahia, foi destaque de perda de vagas no ano, com corte de 2.749 vagas formais. A segunda cidade que mais demitiu no mês, Estreito, no Maranhão, perdeu 2.523 vagas.
Em todo o país, foram criados 1,94 milhão de empregos com carteira assinada em 2011, uma queda de 23,5% frente ao ano anterior, quando foram abertas 2,4 milhões de vagas. Apesar da queda, o número de empregos formais criados no ano passado representa o segundo melhor resultado da série histórica, que começa em 1992.
Confira abaixo as listas das 50 cidades que mais geraram postos de trabalho em 2011 e as 50 que mais demitiram no período. As capitais estão em negrito.
pregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições