Yahoo anuncia a demissão de 2 mil funcionários

Yahoo anuncia a demissão de 2 mil funcionários

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

O Yahoo anunciou a demissão de 2 mil funcionários nesta quarta-feira (4), sinalizando uma reorganização geral da empresa.


O G1 procurou o Yahoo, que informou que os cortes ocorrerão em todo o mundo. Ainda não há informações de demissões no Brasil, segundo a empresa.

"As medidas de hoje são um passo importante para um novo Yahoo, menor, mais ágil, mais rentável e mais bem-equipado para inovar com a velocidade que nossos clientes e o mercado exigem", disse o novo presidente-executivo Scott Thompson.


"Nosso objetivo é voltar à nossa meta principal, ou seja, é colocar nossos usuários e anunciantes em primeiro lugar, e estamos nos mexendo agressivamente para conseguir isso". A empresa não quis comentar detalhes sobre as indenizações.


As demissões foram anunciadas enquanto a receita do Yahoo cai em meio à concorrência de rivais como Google e Facebook. A companhia também trava uma briga com o gestor de fundo de hedge Daniel Loeb. Loeb, à frente da Three Points, quer indicar quatro novos diretores para o conselho do Yahoo. O fundo, que tem 5,8% de participação no Yahoo, é o maior acionista da companhia.


As demissões já eram esperadas. Segundo relatório publicado no blog "AllThingsD" na semana passada, as demissões, que não serão realizadas todas de uma só vez, afetarão principalmente os grupos de produtos, pesquisa e marketing do Yahoo.


A reorganização e os cortes de funcionários marcam as decisões mais significativas realizadas pelo novo presidente-executivo Scott Thompson, o ex-presidente do PayPal queassumiu o cargo de chefia do Yahoo em janeiro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições