15h30: Uruguai promete atacar Gana sem esquecer o equilíbrio

15h30: Uruguai promete atacar Gana sem esquecer o equilíbrio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

De um lado Luis Suárez - três gols, em quatro jogos. Do outro, Asamoah Gyan - retrospecto idêntico. Os números dos goleadores de Uruguai e Gana indicam equilíbrio, mas a campanha da Celeste, que enfrenta os africanos nesta sexta-feira, às 15h30m (de Brasília), no Soccer City, pelas quartas de final da Copa do Mundo, aponta a vantagem sul-americana.Mais eficiente, tanto no ataque quanto na defesa, o time do técnico Oscar Tabárez chega invicto ao confronto, tendo sofrido um único gol na competição e marcado seis, contra quatro dos ganeses. Os comandados de Milovan Rajevac – que tiveram as redes balançadas três vezes – contam com um forte setor defensivo e com as boas atuações do goleiro Kingson, que apesar de mais vazado, mostrou serviço mais vezes que o uruguaio Muslera.

A defesa Celeste também tem sua estrela: o capitão Lugano, que, na base da tranquilidade sabe levar vantagem na marcação e se diferencia diante dos zagueiros rivais, ocasionalmente imprudentes.No meio campo, os dois lados apresentam jogadores fortes na marcação, mas cuja criatividade depende demais de lampejos individuais. O ganês Prince Boateng se destaca pelo talento na articulação de jogadas e pela facilidade para finalizar. Mas o dono do setor deve ser Diego Forlán, síntese da força uruguaia, responsável pela ligação com o ataque e autor de dois gols nesta Copa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições