MENU

A caminho do 10° ouro em Pan, Thiago Pereira vai à final dos 200m

A caminho do 10° ouro em Pan, Thiago Pereira vai à final dos 200m

Atualizado: Terça-feira, 18 Outubro de 2011 as 3:32

Sem força e com folga. Mesmo sem apertar as braçadas, Thiago Pereira garantiu vaga na final dos 200m peito nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com 2m17s15 no cronômetro, o brasileiro avançou com o quarto melhor tempo geral em busca da sua décima medalha de ouro em Pan.

- Foi bom, mas eu segurei. Eu tinha visto os outros resultados, das outras séries, e não tinham sido tão fortes. Essa é a vantagem de nadar na última. Eu sabia que o americano (Christopher Burckle) iria querer nadar razoavelmente forte por ser a primeira prova dele., queria sentir a prova. Então fiquei de olho nele. Como estava meio corpo na frente e não tinha visto mais ninguém, então falei: “Está bom” - disse Thiago.

Thiago Pereira avança para a final dos 200 metros peito com quarto tempo (Foto: Satiro Sodré/AGIF)

  Tales Cerdeira, que nadou na primeira bateria, conseguiu a sétima melhor marca (2m20s30) e também voltará à piscina na noite desta terça-feira. O americano Sean Mahoney, com 2m14s20, foi o mais rápido das eliminatórias.

- Eu pensei que seria um pouquinho melhor do que foi. Nadei controlando muita a série, deixei o cara que estava na minha frente abrir um pouco. Mas os outros nadadores também estavam muito devagar. Então, acabei nadando menos forte do que poderia - explicou Tales.

Tales Cerdeira também estará na briga por medalha na final desta terça-feira (Foto: Satiro Sodré/AGIF)

  Nesta prova, Thiago Pereira terá a chance de igualar a marca de Hugo Hoyama. O mesa-tenista é o brasileiro com o maior número de medalhas de ouro (dez) em Jogos Pan-Americanos, uma a mais do que o nadador. Mesmo que não consiga subir ao lugar mais alto do pódio nos 200m peito, ele ainda terá outras quatros provas para tentar superar o compatriota.

- Não vai ser fácil, esses dois americanos são bons nadadores de peito, principalmente o que nadou a primeira série (Sean Mahoney). Mas sei que ele também forçou agora de manhã por ser a primeira prova dele, para dar uma confiança a mais - afirmou Thiago.            

veja também