A dias do Pan, presidente da Odepa demonstra preocupação e otimismo

A dias do Pan, presidente da Odepa demonstra preocupação e otimismo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:24

Comitê Executivo da Odepa se reúne no México

 (Foto: Reprodução)

  O presidente da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), o mexicano Mario Vázquez Raña, adotou discurso dividido entre a preocupação e o otimismo a menos de cinco dias do início dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em dia de reunião do Comitê Executivo da entidade. Ele destacou que ainda há problemas, mas mostrou confiança na resolução deles.

Uma das maiores preocupações apontadas por Raña é sobre a pista de atletismo. Ele acredita que a Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) irá homologar a instalação, mas destacou que as provas acontecerão lá mesmo que isso não aconteça. Se este for o caso, eventuais recordes poderiam ser desconsiderados posteriormente.

- Creio que não vamos ter problemas. Perdão, problemas temos, mas creio que vamos resolver a situação positivamente para benefício de nossos atletas e das delegações que vão participar do atletismo. Esteja ou não homologada, a competição vai acontecer - afirmou Mario Vázquez Raña ao site Mediotempo.

O presidente da Odepa também garantiu que a organização assumiu compormisso com a Agência Mundial Antidoping (Wada) para controlar de perto a procedência da carne servida aos atletas.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições