À espera de um transplante, Abidal treina normalmente no Barcelona

À espera de um transplante, Abidal treina normalmente no Barcelona

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Gazeta

Jogador preferiu dispensar a folga proposta pelo clube catalão e esteve nos treinamentos neste domingo

 

 

Francês dificilmente poderá retornar ao futebol

Foto: Getty Images

Perto de ser operado para receber um transplante de fígado, o francês Eric Abidal apareceu no centro de treinamento do Barcelona e treinou normalmente com seus companheiros de clube. O lateral esquerdo da equipe catalã preferiu rejeitar a folga proposta pela diretoria e trabalhou com o restante do grupo que não atuou na vitória diante do Sevilla, por 2 a 0, no último sábado.

 

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

 

Diferente de Abidal, os titulares do Barcelona que participaram do confronto, válido pelo Campeonato Espanhol, fizeram atividades regenerativas na academia do clube. Os jogadores foram acompanhados pelos preparadores físicos do time e apenas trabalharam a parte muscular para não sofrerem lesões com o desgaste causado no duelo deste fim de semana.

Outra grande novidade durante as movimentações deste domingo foi a presença do holandês Ibrahim Afellay. O atleta havia sofrido uma contusão grave e retomou os treinamentos após um longo período afastado dos gramados.

Recentemente, um jornal espanhol destacou que um amigo de infância poderia doar parte de seu fígado ao francês Abidal. O jogador retirou um tumor em 2011e vem lutando contra um câncer. O lateral, inclusive, foi homenageado pelo Barcelona na última Liga dos Campeões, recebendo a faixa de capitão para levantar a taça do torneio europeu.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições