A peça que falta: Valdivia é esperado para resolver criação no verdão

A peça que falta: Valdivia é esperado para resolver criação no verdão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Valdivia já fez treino físico, e agora é esperado para

trabalho com bola (Foto: Agência Estado)     Nesta quarta-feira, a torcida do Palmeiras viu pela primeira vez aquela que é considerada a dupla ideal de ataque para o Campeonato Brasileiro: Kleber e Maikon Leite. No domingo, contra o Fluminense, a expectativa é de que o meia Valdivia volte ao time depois de se reapresentar ao elenco e treinar na quarta e quinta-feira – ele estava na Copa América com a seleção chilena. Caso o retorno seja confirmado, o técnico Luiz Felipe Scolari terá pela primeira vez a chance de escalar o trio com o qual sonha para o setor ofensivo, com o Mago e os dois atacantes - por pelo menos 45 minutos, estimativa que Felipão ouviu dos médicos chilenos.

Com 19 pontos na tabela do Brasileirão, o Palmeiras tem apresentado atuações consistentes. No entanto, a falta de criação no meio-campo foi evidente em jogos mais equilibrados, como o empate sem gols diante do Flamengo. Lincoln não resolveu e sequer foi relacionado para os dois últimos jogos – a pedido do próprio jogador, que estuda propostas para sair. Patrik, apesar da disposição, não atua exatamente como meia-armador. Felipão tem detectado constantemente problemas no setor. Por isso, a volta do Mago se torna vital.

- Estou me sentindo bem, estava jogando e não tem motivo para não jogar, mas o Felipão falou que eu não precisava me preocupar e que para domingo, contra o Fluminense, está tudo bem e posso jogar – avisou o Mago, em entrevista ao site oficial do Verdão.

O Mago foi avaliado na quarta-feira e mostrou estar mesmo em boas condições. Nesta quinta, fez musculação e avançou em seu condicionamento – ele é esperado para treinar com bola nesta sexta. A preocupação era relativa a dores que ele sentiu durante a Copa América, nenhuma relacionada à lesão no músculo posterior da coxa esquerda que teve em um jogo contra o Corinthians, na semifinal do Campeonato Paulista. Desde então, o camisa 10 não atua pelo Palmeiras.

Com ele, a dupla Kleber/Maikon Leite deve ter mais chances de gol. Contra o Flamengo, o Gladiador teve de voltar várias vezes para buscar o jogo, enquanto Maikon precisou sair de sua posição inicial, do lado direito, para tentar jogadas com Luan pela esquerda. Comissão técnica e diretoria entendem que Valdivia é a peça que falta para o time engrenar de vez e se tornar favorito.     Maikon Leite,  Kleber e Valdivia: trio ideal à vista

para o Brasileirão (Foto: Editoria de Arte)     - Conversamos com ele, está bem para jogar. Agora depende do Felipão. O Valdivia é um jogador em quem acreditamos muito – afirmou o vice-presidente Roberto Frizzo.

Os companheiros de ataque já comemoram o provável retorno do Mago. Amigo próximo de Valdivia, Kleber elogia o meia e espera que ele não sofra mais com problemas clínicos. A sequência de jogos é fundamental para que o trio ofensivo funcione bem.

- A volta dele é importante, sabemos da qualidade que o Valdivia tem. É um jogador que se identifica muito com o grupo e com a torcida, vai nos ajudar bastante e espero que tenha sorte e não sinta mais lesões – desejou o Gladiador.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições