MENU

A pedido de presidente, Giovanni segue no Santos até fim do contrato

A pedido de presidente, Giovanni segue no Santos até fim do contrato

Atualizado: Quarta-feira, 9 Junho de 2010 as 8:15

O meia Giovanni, um dos maiores ídolos do Santos nas últimas décadas, seguirá no clube até o fim do seu contrato, em 5 de agosto. Em reunião realizada nesta terça-feira entre o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, o diretor de futebol Pedro Luiz Nunes Conceição e o jogador e seu empresário, Edinho Souza, foi definido que o vínculo de Giovanni com o clube não seria rescindido, conforme foi acertado anteriormente. A iniciativa partiu do presidente, que julgou não ser este o melhor meio de o atleta encerrar sua carreira.

- Foi um pedido que partiu do presidente, sim. Ele achou que não era justo com o jogador fazer ele encerrar dessa forma. Portanto, nos reunimos e ele ficará conosco por mais algum tempo - disse Pedro Luiz.

Assim, o jogo de despedida de Giovanni pode ser realizado em Belém, conforme o desejo do atleta. Se a rescisão tivesse acontecido, o Peixe usaria um de seus jogos de preparação para o segundo semestre como forma de homenagear o craque santista. Seu contrato termina logo depois da finalíssima da Copa do Brasil, contra o Vitória, no Barradão.

O meio-campista iniciou sua terceira passagem pelo clube em janeiro. Aos 38 anos, ele fez apenas oito jogos e um gol com a camisa santista. Antes, ele havia jogado com a camisa alvinegra entre 1995 e 96, e entre 2005 e 2006.

veja também