A rodada: cada vez mais perto da elite, Portuguesa recebe o ASA

A rodada: cada vez mais perto da elite, Portuguesa recebe o ASA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Após empatar com o São Caetano no sábado, a Portuguesa aposta no Canindé para retomar o caminho das vitórias e se aproximar ainda mais do retorno à elite do futebol brasileiro. Nesta terça-feira, a líder da Série B recebe o ASA, às 20h30m, buscando se distanciar ainda mais dos seguidores e postulantes ao título.

Para o jogo, o técnico Jorginho terá todos à disposição. No entanto, o clube paulista não espera jogo fácil, uma vez que foi derrotado no primeiro turno pelo ASA, por 2 a 0, em Arapiraca.

Com 54 pontos, a 11 pontos do quinto colocado Sport, a Lusa segue tranquilamente sua caminhada na Série B. O ASA, por sua vez, é o décimo colocado, com 37 pontos.

Goiás x Ponte Preta

Tradicionais clubes do futebol brasileiro, Goiás e Ponte Preta se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30m, no Serra Dourada, em momentos completamente opostos. Embalada após retomar a vice-liderança da Série B, a Macaca vai em busca da vitória para tentar se aproximar da líder Portuguesa.

Já o Esmeraldino vive um momento delicado. Não vence há oito jogos e vem de três derrotas. A péssima fase teve seu preço, e o clube pode entrar na zona de rebaixamento em caso de tropeço contra a vice-líder em casa.

Guarani x Náutico

O empate com o lanterna em casa e a perda da vice-liderança no último sábado ainda não foram bem digeridos nos Aflitos. A ordem agora é recuperar os pontos perdidos, mesmo que fora de casa. Sendo assim, o Náutico conta com o ótimo momento de Kieza, artilheiro da Série B com 15 gols, para vencer o Guarani, no Brinco de Ouro, às 20h30m.

O clube pernambucano é o terceiro colocado, com 48 pontos. Com 37, o Bugre é o 13º e joga para descartar de vez o risco de degola.

Americana x Bragantino

Um jogo que vale a briga por uma vaga na elite. Americana e Bragantino jogam às 20h30m, no Décio Vitta, com um objetivo em comum: o G-4. O time da casa está em melhor situação. Com 47 pontos, é o quarto colocado e não deixa a zona de classificação nesta rodada. Uma vitória, porém, o afastará ainda mais dos concorrentes por uma vaga e aproximará o Americana dos líderes da competição.

Com seis pontos a menos, o Bragantino sabe da importância de um triunfo, uma vez que, qualquer outro resultado, o deixará muito distante do G-4. Uma vitória, no entanto, coloca o time de Bragança Paulista a três pontos da zona de classificação.

Sport x São Caetano

O Sport passou boa parte da Série B tentando entrar no G-4. E conseguiu com uma arrancada digna de elogios. No entanto, passou apenas uma rodada na zona de classificação. Após golear o Vitória e ficar entre os quatro primeiros, perdeu para Criciúma e ABC e viu seus adversários diretos o ultrapassarem e se distanciarem.

Para não jogar no lixo a boa tudo o que foi feito, o técnico PC Gusmão sabe que o time não pode dar sopa ao azar e precisa voltar a vencer o mais rápido o possível. E nada melhor que receber na Ilha do Retiro um time da zona de rebaixamento. Nesta terça-feira, ás 20h30m, o Leão, pressionado, enfrenta o São Caetano, que está na 17ª e luta para sair do Z-4.

Vitória x Barueri

O sobe e desce do Vitória na Série B irritou o técnico Vagner Benazzi, que resolveu mexer no time, que enfrenta o Barueri, às 20h30m, no Barradão. Ao todo, serão cinco mudanças na equipe titular, entre elas, a utilização do recém-contratado Gilberto na lateral-esquerda e o aproveitamento do jovem meia Artur Maia entre os atletas que começarão a partida.

O Leão é o oitavo colocado, com 40 pontos. O Barueri, por sua, vez é o 14º, com 34 pontos, e ainda não está livre do risco de rebaixamento.

Salgueiro x Boa Esporte

Há cinco jogos sem perder, o Boa Esporte visita o Salgueiro querendo confirmar o seu credenciamento a uma vaga na elite. Na sexta colocação, com 42 pontos, o clube mineiro vem crescendo na Série B e, contra o vice-lanterna, às 20h30m, nos Alfitos, em Recife, tem uma ótima chance de se aproximar do G-4. O clube pernambucano é o 19º colocado, com 25 pontos.

Duque de Caxias x Paraná

Em queda livre na Série B, o Paraná vai ao Raulino Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, às 20h30m, enfrentar o lanterna da competição. Após despecara na tabela, o discurso de G-4 foi deixado de lado e o risco agora é a zona de rebaixamento, uma vez que o time está a apenas seis pontos do São Caetano.

No Duque de Caxias que, com 11 pontos, está virtualmente rebaixado, a única boa notícia foi o empate contra o então vice-líder Náutico, no último sábado, nos Aflitos.

Icasa x Vila Nova

Um tradicional jogo de seis pontos. Assim pode ser definido Icasa x Vila Nova, nesta terça-feira, às 20h30m, no Romeirão. O time cearense é o 15º, com 32 pontos. Com 30, a equipe goiana é a 18ª colocada, na zona de rebaixamento.

Criciúma x ABC

Longe do G-4, mas relativamente tranquilos em relação à zona de rebaixamento, Criciúma e ABC jogam às 20h30m, no Heriberto Hulse. O time catarinense, que ainda sinhá com uma vaga no G-4, é o nono, com 38 pontos. Com dois a menos, o ABC é o 12º.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições