MENU

A rodada: Lusa de Edno tenta quina. Duque busca sua primeira vitória

A rodada: Lusa de Edno tenta quina. Duque busca sua primeira vitória

Atualizado: Sábado, 2 Julho de 2011 as 10:16

Seis partidas completam neste sábado a nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O destaque fica para a Portuguesa do atacante Edno, que busca se manter no topo da tabela e enfrenta o ASA, no Municipal de Arapiraca, às 16h20m. Já na parte de baixo da tabela as atenções estão voltadas para o Duque de Caxias, que enfrenta o Paraná no mesmo horário e busca sua primeira vitória. O clube da Baixada Fluminense contratou o técnico Valdir Espinosa, que ainda não fica à beira do gramado nesta rodada.

  Náutico e Guarani, no Estádio dos Aflitos, tentam se livrar do mau momento ofensivo. Já no ABC Paulista o Sport espera conquistar uma vitória para seguir brigando entre os primeiros colocados.

ASA x Portuguesa (às 16h20m, Municipal de Arapiraca)

Embalada por quatro vitórias consecutivas, três delas por goleada (5 a 0 sobre o Bragantino, 4 a 1 contra o Goiás e 5 a 2 diante do São Caetano), a Lusa chega com status de favorita para o duelo. Os alagoanos, que vêm de empate com o Icasa (1 a 1) na última rodada, somam apenas oito pontos em oito jogos. Já os paulistas, em ótima fase, ainda contam com um inspiradíssimo Edno - que marcou dois gols em cada uma das últimas três partidas. O setor ofensivo da Portuguesa, aliás, merece destaque: são 25 gols (média de 3,13 por jogo). A partida será transmitida pelo Premiére 3.

Paraná x Duque de Caxias (às 16h20m, Durival de Britto)

Após ter quebrada pelo Vitória sua sequência de quatro jogos sem perder, o Paraná tem um adversário ideal para se redimir, o Duque de Caxias, ainda sem triunfos na competição e com apenas três pontos. A novidade entre os paranistas é o volante Cambará, que ganhou a vaga de Everton Garroni. Sem poder contar com seu novo treinador, Valdir Espinosa, nesta rodada, o Duque tem outra dificuldade a encontrar no duelo: no Durival de Britto, os donos da casa ainda não perderam na Série B de 2011. Em três compromissos, duas vitórias e um empate. O Premiére 4 exibe o duelo.

Barueri x Vitória (às 16h20m, Arena Barueri)

Com duas derrotas consecutivas (para Boa Esporte e Americana), ambas fora de casa, o Barueri volta a jogar como mandante e recebe o Vitória, embalado pela importante vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, na rodada passada. Um triunfo é crucial para que a equipe paulista consiga deixar as últimas colocações. O Rubro-Negro baiano, por sua vez, aposta no goleiro Fernando para manter a invencibilidade de cinco jogos - o último revés foi no dia 3 de junho, por 1 a 0 para o Guarani, no Barradão. Outro fator que reforça a confiança do camisa 1 é o fato de não ser vazado há três partidas.  O canal Premiére 5 faz a transmissão do confronto.

Náutico x Guarani (às 16h20m, Aflitos)

Timbu e Bugre fazem um confronto de ataques em momento sofrível. Ambos os times não marcaram nos últimos dois compromissos. Depois de perder por 1 a 0 para o ABC na sétima rodada, o Náutico (com apenas seis gols em oito confrontos) ficou no 0 a 0 com o Duque de Caxias, na última terça-feira. O Guarani, que vem de derrota por 1 a 0 para o Vila Nova, em casa, havia empatado anteriormente com o Bragantino (0 a 0). Quem entra muito motivado na partida é o goleiro Gledson, que completa cem jogos pelo clube pernambucano. Ele entrará em campo com o número estampado nas costas. O Premiére 2 e o PFC Internacional transmitem o jogo.

São Caetano x Sport (às 16h20m, Anacleto Campanella)

Se o Timbu passa por momento delicado no ataque, o rival Sport está muito bem servido quando o assunto é defesa - a melhor do campeonato, com apenas cinco gols sofridos em oitos jogos. Nas últimas duas rodadas, os adversários passaram em branco, panorama bem diferente de seu adversário deste sábado. O Azulão, que joga em casa, foi vazado sete vezes em seus dois últimos compromissos, cinco na derrota por 5 a 2 para a Portuguesa, na rodada passada. O Premiére 1 faz a transmissão ao vivo da partida.

ABC x Criciúma (às 21h, Frasqueirão)

Último invicto a cair na Série B de 2011, o ABC-RN, derrotado na última rodada pelo Sport, busca a reabilitação diante do Criciúma, invicto há quatro rodadas. Bileu, Basílio e o artilheiro Elionar Bombinha voltam depois de terem desfalcado a equipe contra o Sport, todos suspensos. No último treino anterior ao duelo com o Tigrão, os titulares venceram por 5 a 0, gols de Leandrão (dois), Elionar Bombinha, Pio e Bileu. Pelos catarinenses, o volante Baraka, destaque do Mogi Mirim no Paulistão de 2011 e apresentado pelo clube na quinta-feira, já foi relacionado. O zagueiro Rogélio, que desfalcou o time contra o Bragantino, volta. Já Jackson, suspenso, está fora. O Premiére 6 e o PFC Internacional exibem o confronto.

veja também