A rodada: Lusa defende liderança da Série B contra o Náutico

A rodada: Lusa defende liderança da Série B contra o Náutico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Será como a última rodada do campeonato: todos os jogos da 20ª rodada (a primeira do returno) da Série B do Brasileiro serão disputadas no mesmo dia, nesta terça-feira, e no mesmo horário, às 20h30m. Entre os dez jogos, o mais importante reúne a líder Portuguesa e o terceiro colocado, o Náutico.

Náutico x Portuguesa

A quatro pontos da Lusa, o Timbu quer tirar vantagem do mando de campo para se aproximar da primeira colocada. Para atingir o seu objetivo, o técnico Waldemar Lemos não terá qualquer problema para escalar o Náutico, que deve ter a mesma formação que empatou em 3 a 3 com a Ponte Preta, no sábado. Apesar da liderança, a equipe paulista está a três jogos sem vencer, o que preocupa o técnico Jorginho, que não terá nesta terça-feira os zagueiros Mateus e Rogério.

ASA x Ponte Preta

A vice-líder Ponte enfrentará em Arapiraca o décimo colocado da competição. A tarefa para a equipe campineira será dificílima, já que o ASA está invicto em casa, com oito vitórias e um empate. O técnico Gilson Kleina, da Ponte, terá a volta do artilheiro Ricardo e do volante João, que retornam de suspensão.

Duque de Caxias x Americana

Na zona de acesso para a Série A, em quarto lugar, o surpreendente Americana enfrentará o saco de pancadas do campeonato, o Duque de Caxias, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Certamente o estádio estará novamente vazio, mas o time paulista não quer perder o pique e pretende emplacar a quarta vitória seguida. o time do Rio de Janeiro já precisa de quase um milagre para escapar do rebaixamento, já que está a sete pontos do penúltimo colocado e 14 do 16º, o Vila Nova.

Icasa x Sport

Em quinto lugar e doido para entrar em definitivo no G-4, o Sport vai a Juazeiro do Norte (CE) para pegar o Icasa, que está na 13ª colocação. O retrospecto do time cearense em casa é apenas razoável, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Já o Leão pernambucano não tem bons resultados fora: apenas uma vitória, três empates e cinco derrotas. O técnico PC Gusmão montará o time no esquema com três zagueiros, mantendo o zagueiro Montoya e tirando o volante Rithelly.

Barueri x Goiás

Outro time com sede de adentrar o G-4 é o Goiás, que terá um compromisso complicado no interior de São Paulo. O Barueri está seis posições atrás da equipe goiana, mas apenas dois pontos os separam. O Goiás só terá uma alteração na equipe que derrotou o Guarani por 3 a 0, terça-feira passada: o volante Marcinho Guerreiro volta à equipe no lugar de Amaral.

Paraná x Boa Esporte

Quem estava entre os quatro primeiros e saiu na última rodada foi o Paraná, com a derrota para o Bragantino fora de casa. A equipe paranaense agora luta pela reabilitação em casa contra o Boa Esporte, que vem de uma vitória em casa sobre o Duque de Caxias. A dúvida no Paraná é o goleiro Zé Carlos, que se não puder jogar será substituído por Luís Carlos. No Boa, o técnico Nedo Xavier tem um problema na lateral direita: Jackson está lesionado e o reserva Carlos cesar também está machucado. Com isso, o volante Olívio será improvisado.

Vila Nova x Vitória

O jogo Vi-Vi, no Serra Dourada, apresenta equipes com objetivos diferentes. O time goiano está na última posição antes do Z-4, a 16ª colocação, e entrará em campo só pensando em vencer. Já a equipe baiana, que está em nono, quer os três pontos para chegar perto ou até, com muita sorte, entrar no G-4. O técnico Artur Neto só terá um desfalque em relação ao time que perdeu para o Sport, por 2 a 0: o zagueiro Éder Lima, suspenso, será substituído por Henrique. No lado rubro-negro, o treinador Vágner Benazzi terá a volta do volante Mineiro, mas ficará sem o lateral-esquerdo Fernandinho e o volante Zé Luís.

Guarani x Criciúma

Outro encontro que reúne duas equipes com problemas diferentes a resolver será disputado no Brinco de Ouro da Princesa. O Guarani está com 20 pontos e ocupa a 18ª posição, dentro portanto do Z-4. O técnico Giba pode escalar a equipe do Guarani no 3-5-2 e uma série de modificações na equipe, que não terá o zagueiro Éwerton Páscoa. No Criciúmao treinador Mauro Fernandes tem dois desfalques: o zagueiro Toninho e o atacante Adeílson.

ABC x Bragantino

O Frasqueirão, em Natal, assistirá nesta terça a um confronto entre times que almejam basicamente fugir da proximidade da zona de rebaixamento. O ABC, com 25 pontos, é o 14º colocado, e o Bragantino, com 24, o 15º. O time potiguar começou bem a competição, mas já está há oito jogos sem vencer e, para voltar a conquistar três pontos, o técnico Guto Ferreira terá as estreias do zagueiro Rafael Caldeira e do volante Esdras. No time paulista, o treinador Marcelo Veiga tem quatro desfalques (Luis Carlos, Deivyd Sacconi, Luís Mário e Luís Felipe), uma dúvida (André Astorga) e uma volta (Otacílio Neto).

São Caetano x Salgueiro

O jogo dos desesperados, desta forma pode ser classificada a partida que será disputada no Anacleto Campanella. O São Caetano está na 17ª colocação, com 21 pontos, e o Salgueiro é o penúltimo, com 16. Enquanto a equipe do ABC paulista busca sair do Z-4, o time do interior pernambucano quer ao menos melhorar um pouco sua situação, já que mesmo vencendo não sairá da posição em que está nesta rodada, pois está a quatro pontos do Guarani, o 18º.                  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições