A rodada: nesta terça-feira, Náutico e Sport tentam se manter no G-4

A rodada: nesta terça-feira, Náutico e Sport tentam se manter no G-4

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Esta terça-feira, 27 de setembro, será de rodada completa na Série B do Campeonato Brasileiro. Todos os clubes entram em campo ao mesmo tempo, às 20h30m. Duas equipes pernambucanas, o Náutico e o Sport, têm como missão a permanência no G-4.

    O Timbu, em terceiro lugar com 44 pontos, recebe o ABC nos Aflitos. Se vencer, tem a chance de assumir o lugar. Para isso, a Ponte Preta precisa tropeçar. O técnico Waldermar Lemos deverá ter à disposição o time que considera ideal. O lateral Jeff Silva está recuperado e pode ser aproveitado. O Alvirrubro, no entanto, não deve vida fácil, já que o time de Natal, em 13º lugar com 33 pontos, espera uma vitória para se afastar mais do grupo dos quatro últimos. O confronto terá o duelo do Premiere 5.

O Sport medirá forças com o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O time rubro-negro está em quarto lugar com 43 pontos e não quer dar bobeira para Americana e Bragantino, que vêm logo atrás com 41 e 40 pontos, respectivamente. O Criciúma está no meio da tabela - décimo com 34 pontos - e espera fazer um bom resultado em casa para ganhar mais ânimo para tentar chegar na parte de cima. O Sport tem à disposição para o duelo os zagueiros César e Montoya e os volantes Hamilton e Naldinho. O duelo terá transmissão do Premiere 3.

Portuguesa x Goiás

A Lusa, líder com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, recebe o Goiás no Canindé. Para tentar mais uma vitória e ampliar esta vantagem, o técnico Jorginho poderá contar com sua força máxima, já que Ferdinando e Ananias estão novamente à disposição. Do outro lado a equipe paulista terá um adversário pressionado por causa má campanha. Em 14º lugar com 30 pontos, o Esmeraldino precisa de uma vitória para não ver a zona de rebaixamento ainda mais perto. Para tentar um bom placar, o técnico Ademir Fonseca irá fazer cinco modificações no time. O jogo será transmitido em canal alternativo. Consulte a sua operadora.

Vitória x Ponte Preta

No Barradão, o Vitória recebe a vice-líder Ponte Preta, que está com 46 pontos e busca uma vitória para tentar diminuir a vantagem da Lusa, que está com quatro à frente. Para tentar parar a Macaca, o técnico Vagner Benazzi pediu o empenho do time para dar a volta por cima após a goleada sofrida na última rodada, diante do Sport. Apesar de regularizado, o meia Gilberto, ex-Cruzeiro, ainda deve ficar se recondicionamento por pelo menos uma semana, já que estava inativo. O SporTV transmite o jogo.

Guarani x Bragantino

No duelo paulista da rodada, Guarani e Bragantino duelam no Brinco de Ouro, em Campinas. Dez pontos separam os times na tabela. O Bugre, em 15º lugar com 30 pontos, está à beira da zona do rebaixamento e espera fazer valer sua condição de mandante. Já o Bragantino está em melhor condição. Em sexto lugar, o time pode até entrar para no G-4 no caso de uma vitória. A partida terá transmissão do Premiere 1.

Salgueiro x Americana

No estádio do Arruda, o desesperado Salgueiro, penúltimo colocado da competição com apenas 25 pontos, precisa da vitória para melhorar um pouco sua situação. Um resultado positivo, no entanto, não será suficiente para a equipe deixar a zona de rebaixamento. A situação do Americana é bem diferente. O time do interior paulista está em quinto lugar com 41 pontos, bem próximo do objetivo de entrar no grupo dos quatro melhores. Com uma vitória, a equipe tem chance de passar o Sport e igualar o Náutico. O Premiere 6 transmite o jogo.

Icasa x Paraná

No Romeirão, o Icasa contará com a força de sua torcida para tentar superar o Paraná, que está em situação bem mais tranquila na Série B - nono lugar com 35 pontos - e está de olho em uma vitória para tentar se aproximar do pelotão de cima. Já o Verdão do Cariri - 16º colocado - é o último antes da zona do rebaixamento. O time precisa de um bom resultado em casa para não dar bobeira para o azar, já que poderia ver a ultrapassagem de Vila Nova e São Caetano ainda nesta rodada. A partida terá transmissão do Premiere 8.

Barueri x Boa Esporte

O Barueri recebe em seu estádio o Boa Esporte com o objetivo de somar mais três pontos e tentar se aproximar da parte de cima da tabela - atualmente está no 11º lugar com 33 pontos. Caso o time paulista vença, fica mais perto da própria equipe mineira, que está em sétimo com 38 pontos. Se conquistar um triunfo fora de casa, o Boa entra ainda mais na luta por uma vaga no G-4. O jogo terá transmissão em canal alternativo. Consulte a sua operadora.

Duque de Caxias x São Caetano

No confronto dos desesperados, qualquer resultado que não seja a vitória não é interessante para ambos. O Duque de Caxias, lanterna com dez pontos, 15 a menos que o penúltimo, precisa de um triunfo para começar a acreditar em milagre. Para o Azulão, 18º colocado com 26 pontos, até uma vitória dificilmente tira o time da zona de rebaixamento. O Icasa, primeiro fora do Z-4, está com 29 pontos mas tem saldo melhor do que os paulistas: -1 contra -8 do São Caetano. A partida desta terça será no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. O duelo terá transmissão do Premiere 4.

Vila Nova x ASA

No Serra Dourada, o Vila Nova, 17º lugar com 27 pontos, precisa de uma vitória para tentar fugir da zona de rebaixamento. No caso do ASA, o objetivo é surpreender os donos da casa e ganhar tranquilidade e ambição para pensar em voos mais altos na competição. A equipe alagoana está em 12º lugar com 33 pontos. O Premiere 7 transmite a partida.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições