A rodada: Ponte assume liderança provisória se bater o Vila Nova

A rodada: Ponte assume liderança provisória se bater o Vila Nova

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

O jogo entre Ponte Preta e Vila Nova é provavelmente o mais esperado desta sexta-feira. A Macaca pode assumir provisoriamente a liderança, enquanto os goianos tentam deixar a zona de rebaixamento. O lateral Murilo e o volante Guilherme podem pintar no time campineiro. Vale destacar que a última vitória do Vila foi contra a poderosa Portuguesa (líder da Série B) e em pleno Canindé, há quatro rodadas. Todos os duelos serão realizados às 20h30m.

Outro duelo interessante envolve o instável Goiás e o seguro Náutico. As equipes se enfrentam no Serra Dourada, em Goiânia.

Ponte Preta x Vila Nova

A Ponte Preta entra em campo na Fonte Luminosa, em Araraquara, com a possibilidade de reassumir a liderança, mesmo que provisoriamente, depois de muito tempo. Suspensos, o lateral Guilherme e o volante Mancuso desfalcam a equipe. Só um triunfo sobre o Vila recoloca a Macaca na ponta. Os goianos vêm de três derrotas, a última delas por goleada (3 a 0 para o Vitória) e em casa. A sequência de maus resultados colocou o time de Artur Neto na zona de rebaixamento. Além disso, o ídolo Roni, vaiado pela torcida colorada nos últimos confrontos, foi preservado pelo comandante. O recém-contratado Marquinhos pode entrar na ala esquerda.

Goias x Náutico

O Goiás vive um momento de grande instabilidade na Série B. Depois de Márcio Goiano ter vencido seus quatro primeiros jogos à frente do time, seus comandados alternam derrotas (três) e triunfos (dois) há cinco rodadas. O retrospecto preocupa e o diretor de futebol, Kléber Guerra, mostrou-se determinado a contratar um meia. O Náutico, dentro do G-4, passa por fase melhor e não perde há cinco partidas. No último duelo, porém, os pernambucanos desperdiçaram ótima chance de vencer a Portuguesa, que atuou o segundo tempo inteiro com dois a menos. Mesmo com o revés no Serra Dourada o Timbu não deixa a "elite" da Série B, pois está quatro pontos à frente do quinto colocado, o Paraná.

Bragantino x Barueri

Os donos da casa vêm embalados por duas vitórias e têm apenas um desfalque por causa de cartões: o zagueiro André Astorga. Deyvid Sacconi, Luís Mário e Luís Felipe, lesionados, também não jogam. Sem derrotas há cinco jogos como visitante - foram três triunfos (sobre Duque de Caxias, Paraná e Salgueiro) e dois empates (com ABC e São Caetano) - o Barueri provavelmente terá dificuldades para manter o retrospecto, pois Estevam Soares não poderá contar com oito jogadores: Diego Giaretta, Zé Carlos, Marcos Pimentel, Danilo Sacramento, Marcelinho, Ademir Sopa, Andeslmo e Pedrão. Os cinco primeiros estão suspensos e os outros lesionados.

Criciúma x Duque de Caxias

Um início fulgurante e um final trágico. Esse foi o panorama da participação do Criciúma na rodada passada. O time abriu 2 a 0 sobre o Guarani em sete minutos, mas sofreu a virada (4 a 2) e ainda saiu desfalcado para o jogo desta sexta-feira, contra o Duque de Caxias. O atacante Zé Carlos, que torceu o tornozelo esquerdo contra o Bugre e Pirão, expulso no mesmo duelo, não jogam.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições