A rodada: Ponte e Americana lutam pela liderança da Série B hoje

A rodada: Ponte e Americana lutam pela liderança da Série B hoje

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

A nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será aberta nesta sexta-feira com quatro jogos, e em dois deles há times brigando pela liderança da competição. Como a Portuguesa só joga no sábado (fora de casa contra o ASA), Ponte Preta e Americana, que também têm 17 pontos como a líder, querem se aproveitar para pelo menos ficar algumas horas na ponta da tabela de classificação.   O time de Campinas recebe o Goiás , e o Americana vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino . As outras duas partidas da noite desta sexta envolvem equipes que estão do meio para baixo na classificação: Vila Nova x Icasa e Boa Esporte x Salgueiro.

Ponte Preta x Goiás

Para o jogo que está marcado para começar às 21h50m, no estádio Moisés Lucarelli, o técnico Gilson Kleina poderá contar com a volta do volante Josimar, que não participou da vitória de 3 a 2 sobre o Salgueiro, na terça, por estar suspenso. Portanto, o treinador da Macaca terá força máxima para pegar a equipe alviverde, que vem de uma vitória de 2 a 0 em casa sobre o Boa Esporte e ocupa a 12ª colocação, com nove pontos. A equipe goiana, comandada pelo treinador interino Marcelo Defendi, continuará sem o atacante Guto, com um problema na sola de um dos pés. A partida terá a transmissão ao vivo do SporTV 2 e do PFC Internacional.

Bragantino x Americana

A partida no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h30m, reunirá dois times em locais opostos da tabela de classificação: o terceiro colocado Americana tem 11 pontos a mais que o time da casa, que está em penúltimo lugar, com seis. O técnico Toninho Cecílio tem problemas no meio-campo para escalar o Águia: o volante Alê está suspenso e deve ser substituído por Gercimar; Léo Silva, com dores em um dos joelhos, é dúvida. Grande esperança de gols do Americana, o veterano Dodô está escalado. Já o Massa Bruta anunciou uma série de reforços para melhorar sua posição na Série B (o zagueiro André Astorga, o lateral-direito Luiz Felipe e os atacantes Otacílio Neto e Luiz), mas nenhum deles poderá atuar nesta sexta. SporTV 2 e PFC Internacional transmitem o jogo.

Vila Nova x Icasa

O time goiano joga no Serra Dourada, às 21h, motivado pela vitória de 1 a 0 sobre o Guarani, em Campinas, na última terça. E novo resultado positivo, sobre o Icasa, é fundamental para a equipe melhorar sua classificação e se aproximar do G-4, já que o Vila é o nono, com 11 pontos. O Icasa briga para sair da zona do rebaixamento, está em 18º, com seis. O técnico Hélio dos Anjos terá um sério desfalque nesta partida: o ex-lateral Paulo César, que agora atua no meio, autor do gol da vitória em Campinas, está suspenso. O treinador não divulgou o substituto. A partida terá a transmissão ao vivo do canal Premiére 1.

Boa Esporte x Salgueiro

Outra equipe que tenta chegar mais perto dos quatro primeiros colocados da Série B é o Boa Esporte. Como joga em casa, no estádio Melão, em Varginha (MG), às 21h, o time mineiro tem espera conseguir os três pontos e chegar aos 14. Mas o Salgueiro vai procurar tomar todos os cuidados necessários, pois está em 15º, com oito pontos, portanto, muito próximo da zona de rebaixamento. O jogo será transmitido ao vivo pelo canal Premiére 3.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições