A rodada: Portuguesa vai a Natal em busca de folga contra o ABC

A rodada: Portuguesa vai a Natal em busca de folga contra o ABC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

Aliviados com as quebras de seus jejuns, Portuguesa (que não vencia há quatro jogos) e ABC (afundado numa seca de nove partidas sem triunfos até a rodada passada) duelam nesta terça-feira, às 20h30m, no Frasqueirão, em Natal, pela 22ª rodada da Série B. A Lusa segue na liderança da competição, com 42 pontos, 14 a mais do que o Alvinegro Potiguar, atualmente na 14ª colocação.   Na parte mais baixa da tabela, Duque de Caxias e Salgueiro, último e penúltimo colocados, respectivamente, enfrentam-se no Raulino de Oliveira, também às 20h30m.

ABC x Portuguesa

O técnico Jorginho ganha duas opções para o jogo, mas perde em mesmo número. Voltam à equipe o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e o volante Ferdinando, ambos expulsos no empate por 0 a 0 com o Náutico, na primeira rodada do returno. Já o ala-direito Luís Ricardo, suspenso, e o atacante Lucas Gaúcho, com um estiramento muscular, não jogam. Pelo lado potiguar, a boa notícia é o retorno do centroavante Leandrão, que cumpriu gancho no sábado passado. O volante Rômulo substitui Gualberto no setor.

A Lusa vem de vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, no último sábado. Mas antes disso havia empatado três vezes e perdido para o Vila Nova, no Canindé. Já o ABC acumulou cinco igualdade e quatro derrotas antes de bater o Salgueiro (1 a 0), também no dia 3 de setembro.

Duque de Caxias x Salgueiro

Com 15 e oito pontos a menos do que o último time fora da zona de rebaixamento, Duque e Salgueiro fazem um duelo de desesperados. O time fluminense, pelo menos, não tem nenhum desfalque. Já os pernambucanos jogam sem seu principal atleta, o atacante Fabrício Ceará, vetado pelo departamento médico. Em contrapartida, Renê, Josa e Ricardinho, suspensos da partida contra o ABC, na rodada passada, voltam.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições