A rodada: Série B terá todas as dez partidas na noite desta terça-feira

A rodada: Série B terá todas as dez partidas na noite desta terça-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

imprimir O ABC de Natal é o líder da Série B do Brasileirão

até o momento (Foto: Reprodução SporTV) A Série B do Brasileirão de 2011 terá nesta terça-feira sua primeira rodada cheia: todas as dez partidas serão realizadas à noite. O ABC, que soma oito pontos, tenta se manter na liderança contra o Vitória no Barradão, às 21h (horário de Brasília), mas pode ser ultrapassado por sete equipes que têm entre seis e oito pontos, incluindo o próprio Rubro-Negro. Outro destaque serão os embates entre clubes que até pouco tempo faziam parte da elite do futebol brasileiro: Portuguesa e Guarani se enfrentam às 19h30m, no Canindé, e Goiás e Paraná jogam no mesmo horário, no Serra Dourada.

Portuguesa x Guarani (às 19h30m, no Canindé)

Com a suspensão do lateral-direito Marcos Pimentel, suspenso por cartão vermelho, o treinador da Lusa, o ex-jogador Jorginho, decidirá o substituto do titular entre Henrique, Guilherme, Luis Ricardo e Ivan. Enquanto isso, o Bugre tenta aumentar sua série de invencibilidade: a equipe já está há 17 jogos sem sequer uma derrota. O Premiere 1 transmite ao vivo a partida, em sistema pay-per-view.

Goiás x Paraná (às 19h30m, no Serra Dourada)

O treinador Artur Neto deve manter Guto no ataque titular do Esmeraldino, com o antigo titular Hugo, que se recuperou de contusão, continuando entre os reservas. No Paraná, o atacante Kelvin, com uma forte amigdalite, dificilmente será liberado pelos médicos e deve dar lugar a Léo. O SporTV transmite ao vivo a partida.

Salgueiro x Náutico (às 19h30m, no Ademir Cunha)

Os protagonistas do clássico pernambucano fazem campanhas muito parecidas. Ambos têm uma vitória, uma derrota e dois empates. O saldo de gols, no entanto, deixa o Salgueiro quatro posições à frente. Para o jogo desta terça, a baixa do Timbu fica por conta do atacante Bruno Meneghel, que entrou na Justiça contra o clube e não faz mais parte do elenco. O Premiere 3 transmite ao vivo a partida, em sistema pay-per-view.

Ituiutaba x Icasa (às 19h30m, no Melão)

De uniforme novo, o Ituiutaba recebe o Icasa em Minas Gerais. O clube espera a regularização dos documentos para ter em campo seu mais novo reforço, o atacante Reinaldo Alagoano. No Icasa, que oficializou a contratação do zagueiro Luiz Henrique, de 27 anos, o técnico Dado Cavalcanti pode abandonar o esquema com três zagueiros e atuar no 4-4-2. O Premiere 4 transmite ao vivo a partida, em sistema pay-per-view.     Vitória x ABC (às 21h, no Barradão)

Vitória e ABC reeditam a final do Campeonato do Nordeste de 2010, vencida pelo Rubro-Negro. O volante Uelliton, recuperado de um incômodo no joelho direito, foi relacionado e pode voltar à equipe titular de Geninho. Pelo lado do ABC, o destaque será o retorno do atacante Leandrão, que estava cumprindo suspensão. Bileu e Victor Hugo desfalcam o time de Natal.

Ponte Preta x Barueri (às 21h, no Moisés Lucarelli)

Ricardinho e Tiago Luís disputam uma posição no ataque da Macaca. Com Wellington suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o ex-capitão Leandro Silva forma a zaga com Ferron. O Barueri, que ainda vem enfrentando problemas em sua reestruturação após temporada na cidade de Presidente Prudente, deve manter a formação do último jogo. O Premiere 5 transmite ao vivo a partida, em sistema pay-per-view.

Sport x Duque de Caxias (às 21h50m, na Ilha do Retiro)

Mesmo sob críticas da torcida, Hélio dos Anjos deve manter o Sport com apenas Carlinhos Bala de atacante. O zagueiro Montoya, o volante Hamilton e o meia Maylson seguem fora. No Duque, a expectativa continua em torno do atacante Valdiram, ex-Vasco, que fez sua estreia pela equipe na última rodada, porém de forma apagada.

Criciúma x ASA (às 21h50m, no Heriberto Hulse)

O técnico Edson Gaúcho foi demitido nessa segunda-feira. Para o seu lugar, foi contratado Guto Ferreira, que estava no Mogi Mirim. Nesta terça-feira, contra o ASA, o time será treinado pelo interino Vilson Vaterkemper. O time alagoano deve manter os titulares que empataram em 1 a 1 com o Sport no fim de semana.

Americana x São Caetano (às 21h50m, no Décio Vitta)

O Americana renovou as esperanças no atacante Dodô, que marcou seu primeiro gol com a camisa da equipe na rodada do fim de semana. Já o Azulão, que tem aproveitamento de 70% fora de casa, mas vai mal jogando em seu território, deve ter o centroavante Eduardo novamente entre os titulares.

Bragantino x Vila Nova (às 21h50m, no Nabi Abi Chedid)

O Bragantino vem embalado após conquistar um empate na base da garra contra o Náutico, após estar perdendo por 2 a 0. O lateral-esquerdo Jorge Henrique, do Vila, foi vetado pelo departamento médico, enquanto os volantes Ricardinho e Adilson estão suspensos. Éder Lima, Juninho e David devem ser os respectivos substitutos. O Premiere 3 transmite ao vivo a partida, em sistema pay-per-view.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições