A rodada: terça cheia pode terminar com novo líder na Série B

A rodada: terça cheia pode terminar com novo líder na Série B

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

A 23ª rodada da Série B tem seus dez jogos marcados para esta terça-feira, todos às 20h30m. A jornada pode terminar com um líder inédito, o Náutico. Caso vença o Bragantino fora de casa e a Portuguesa perca para o Barueri, no Canindé, o Timbu assume a ponta. Também há a possibilidade em caso de um triunfo alvirrubro aliado a um empate da Lusa, mas seria necessário tirar uma diferença de 15 gols no saldo.

A liderança também pode terminar nas mãos da Ponte Preta, que encara o São Caetano na Fonte Luminosa, em Araraquara. A Macaca, porém, precisa vencer, além de pelo menos um empate dos pernambucanos e de uma derrota da Lusa. O saldo, entretanto, é outro problema: a atual primeira colocada tem saldo de 23 gols pró, nove a mais do que os pontepretanos.

Portuguesa x Barueri

Na ponta desde a décima rodada da Série B, a Portuguesa pode perder o posto em caso de derrota para o Barueri, no Canindé. Para evitar isso, o técnico Jorginho estuda apresentar um esquema mais ofensivo nesta terça-feira, substituindo o volante Guilherme, suspenso, por um meia (Ivo ou Henrique) ou por um atacante (Cleiton). O lateral Luís Ricardo retorna após cumprir suspensão. Os visitantes, que ostentavam uma sequência invicita de seis partidas, agora vêm de duas derrotas, a última sofrida em casa, contra o Sport.

O PFC e o PCF Internacional transmitem o confronto ao vivo.

Bragantino x Náutico

O duelo marcado para o Nabi Abi Chedid coloca frente a frente duas invencibilidades interessantes. Os donos da casa vêm embalados por quatro vitórias consecutivas, responsáveis por tirá-los da zona da degola e colocá-los na briga por uma vaga no G-4. Já o Timbu não perde há sete jogos e pode assumir a liderança. O Bragantino não poderá contar com três jogadores: o zagueiro Felipe, além dos volantes Eder e Reinaldo. Os primeiros estão suspensos e o último tem um problema muscular. Do lado alvirrubro, o capitão Everton recebeu o terceiro amarelo diante do Criciúma e não joga. O cabeça-de-área Elton e o defensor Alex Fraga, ambos lesionados, também estão fora.

O Premiére 4 exibe o duelo ao vivo.

Ponte Preta x São Caetano

Também na briga por terminar a rodada na primeira colocação, mesmo com chances matemáticas reduzidas, a Ponte Preta pode ter como principal novidade o possível retorno do meia Renato Cajá, que participou de um jogo-treino no domingo e inclusive marcou um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Jaguariúna. O Azulão mudou de comando nesta segunda-feira, trocando Vadão, demitido nesta segunda-feira, por Márcio Araújo, contratado na mesma data. Este, porém, ainda não estreia, já que sua apresentação oficial está marcada para quarta-feira.

O duelo paulista é alvo de transmissão do Sportv (rede).

Sport x ASA

Em franca ascensão na tabela, o Sport, com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, tenta novamente entrar no G-4 e a situação é a mesma da rodada passada. Precisa vencer o ASA e torcer por pelo menos um empate do Americana, que recebe o Icasa. No sábado passado, o time de PC Gusmão conseguiu bater o Barueri fora de casa, mas não ingressou no grupo dos líderes em razão de um triunfo da Águia em Curitiba, sobre o Paraná. O Leão, porém, não terá os atacantes Willians e Júnior Viçosa, além dos zagueiros Gabriel e César. Os três primeiros estão lesionados. O último recebeu o terceiro amarelo. Já os alagoanos têm nova oportunidade para acabar com o jejum como visitante. Em 11 partidas, são oito derrotas e três empates.

O Premiére 5 transmite o duelo ao vivo.

Americana x Icasa

Invicto desde a chegada de Sérgio Guedes, o Americana, que acumula cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos, entra com o objetivo de se manter no G-4. Para isso, basta vencer o Icasa. O time deve ser o mesmo que venceu o Paraná, no último sábado. O Verdão do Cariri também ostenta uma série invicta impressionante, de nove partidas. Em contrapartida, o time não triunfa há quatro rodadas, pois empatou em sequência com Portuguesa (3 a 3), Sport (2 a 2), Vitória e Ponte Preta (estes por 1 a 1). O último teve sabor especial, já que foi conquistado aos 48 minutos do segundo tempo.

Goiás x ABC

O Goiás deve entrar com cinco desfalques nesta terça-feira. O atacante Iarley e o lateral-esquerdo Andrezinho se machucaram na partida contra o ASA e dificilmente jogam. O zagueiro Rafael Toloi, o volante Amaral e o atacante Wellington são as baixas confirmadas, todas por suspensão. A má fase se soma aos problemas: são três jogos sem vitórias (duas derrotas e um empate). O ABC também tem muitas ausências. Os zagueiros Tiago Garça e Alessandro Lopes, além do atacante Diego Barboza, todos entregues ao departamento médico, não jogam. O volante Marcos Vinícius, que recebeu o terceiro amarelo na rodada passada, também está fora. O duelo marca o encontro de duas equipes com 29 pontos, mas o número de vitórias (nove contra seis) deixa os goianos na frente.

O Premiére 3 transmite o jogo ao vivo.

Criciúma x Vila Nova

Derrotado pelo Náutico na rodada passada, o Criciúma anunciou dois reforços nesta semana. O goleiro Vagner, emprestado pelo Paulista, e o meia-atacante Guilherme, que voltou do Brasil de Pelotas. A dupla, porém, ainda não deve jogar. Com quatro derrotas e um empate, o Vila, na zona de rebaixamento com 24 pontos, conta com o retorno do zagueiro Adilson, que cumpriu suspensão na rodada passada. O atacante wando, entregue ao departamento médico, está praticamente descartado.

O jogo é transmitido pelo Premiére 7 ao vivo.

Boa Esporte x Guarani

O Boa Esporte, embalado por vitória sobre o Vila Nova em Goiânia, deve repetir a escalação nesta terça-feira. A novidade é a saída do meia Marco Antônio, que vai disputar a Série C pelo CRB-AL. Já o Bugre, sem triunfos há duas rodadas, tem três baixas: o zagueiro Gabriel, o volante Mika e o lateral-direito Bruno Peres. Os dois primeiros receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Os desfalques podem forçar o técnico Giba voltar ao esquema 3-5-2.

O Premiére 8 exibe a partida ao vivo.

Vitória x Duque de Caxias

Depois de dois empates do Vitória, o técnico Vagner Benazzi resolveu colocar o time para frente, no 4-3-3. Assim, ele escolheu o meia Felipe como substituto do volante Neto Coruja e barrou o experiente Lucio Flavio, escalando em sua vaga o atacante Geovanni. Lanterna da Série B com apenas nove pontos, o Duque, sem vencer há cinco jogos (quatro derrotas e um empate), tem como principal baixa o zagueiro Paulão, expulso no revés diante do Salgueiro, por 2 a 1.

O jogo é transmitido ao vivo pelo Premiére 1 .

Salgueiro x Paraná

Depois de três derrotas consecutivas, o Salgueiro voltou a vencer na rodada passada - 2 a 1 sobre o Duque de Caxias -, chegando aos 19 pontos. Assim, os pernambucanos ficaram mais perto do Guarani, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O lateral-direito Marcos Tamandaré, que lesionou a coxa na terça-feira passada, é o principal desfalque do Carcará. O meia Clebson, já livre da suspensão de duas partidas, está de volta. Pelo lado do Tricolor Paranaense, derrotado pelo Americana no sábado passado, são duas baixas. O goleiro Zé Carlos e o meia Rone Dias, ambos machucados, foram cortados da lista de relacionados. Josiel Henrique e Serginho, respectivamente, são os substitutos na delegação paranista.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições