A rodada:'Barcelusa' recebe instável Vila Nova buscando abrir vantagem

A rodada:'Barcelusa' recebe instável Vila Nova buscando abrir vantagem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

O destaque da 17ª rodada, como não poderia ser diferente, é a "Barcelusa". O time de Jorginho volta a atuar no Canindé, às 19h30, e tem como adversário o instável Vila Nova. No encalço da Portuguesa, Ponte Preta, Paraná e Náutico pegam Boa Esporte, Guarani e São Caetano, respectivamente. Do trio, somente o Timbu joga em casa.

Na parte de baixo da tabela, um duelo de desesperados é realizado no Nordeste. Os pernambucanos do Salgueiro recebem, no Estádio Ademir Cunha, o Icasa. Um empate deixa a dupla em péssima situação. Vale destacar que todos os jogos da rodada são disputados nesta terça-feira.

Portuguesa x Vila Nova - 19h30m

Apesar de ter conquistado uma importantíssima vitória por 3 a 2 numa Ilha do Retiro abarrotada por torcedores do Sport, a líder Portuguesa, invicta há sete jogos, reserva preocupações para o técnico Jorginho. Ele não gostou dos gols sofridos e dos seis amarelos recebidos por sua equipe. Nesta terça, porém, a Lusa entra completa para encarar o Vila Nova, no Canindé. Na 15ª colocação, Os goianos, agora sob a batuta de Artur Neto, devem apresentar um time modificado. O esquema volta a ser o 4-4-2 e Wando ou Bergson devem entrar. O meia Paulo César, lesionado, e Jorge Henrique, afastado, estão fora.

Guarani x Paraná - 19h30m Com três vitórias e um empate nas últimas quatro rodadas, o Guarani vive sua melhor fase na Série B. Giba só tem um desfalque para o jogo: o zagueiro Gabriel, suspenso. Aislan entra na equipe. O jovem lateral-esquerdo Jhonnatans, que estreou no 1 a 1 com o Icasa, agradou o treinador e já está confirmado para o duelo com o Paraná, às 19h30, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. O Tricolor também só entra com uma baixa: o lateral-esquerdo Lima, que recebeu terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o ABC. Gleidson e Luciano Castán brigam pela vaga. Vale destacar que os curitibanos assumiram a terceira colocação com o triunfo sobre os potiguares.

Duque de Caxias x ASA - 19h30m O lanterna Duque de Caxias mais uma vez entra em campo com a missão de colocar fim ao jejum de vitórias na Série B 2011. Na rodada passada, o triunfo esteve perto de acontecer e só não se deu porque o Vila Nova empatou o jogo aos 35 minutos da etapa final. Isso depois de Bruno Costa ter sido em expulso em lance na lateral, numa jogada boba. Esta, aliás, acabou originando o gol dos goianos. O zagueiro, portanto, é o principal desfalque dos fluminenses para o duelo desta terça, contra o ASA-AL, em Volta Redonda. Quem também encara uma escrita a quebrar são os alagoanos, que ainda não venceram na condição de visitante - em oito jogos, o aproveitamento é de seis derrotas e dois empates. Mudanças apenas na defesa. O zagueiro Toninho, suspenso, sai. O lateral Thiago Alves, que cumpriu gancho nos 2 a 1 sobre o Boa Esporte, volta. O time de Arapiraca atualmente é o quinto colocado, com 24 pontos.

Criciúma x Vitória - 19h30m

Goleadas marcaram as participações de Criciúma e Vitória na última rodada. O Tigre voltou de Campinas com uma derrota de 3 a 0 para a Ponte Preta. Já o Leão vem empolgadíssimo pelos 5 a 2 aplicados no Americana. O técnico Vagner Benazzi mostrou-se muito animado com a estreia do atacante Fábio Santos, tratando-a como um "show". Ele, aliás, tem boas chances de seguir na equipe e Neto Baiano pode até mesmo parar no banco. O zagueiro Maurício, ausente no confronto passado, tem condições de jogo. Aloísio, expulso na derrota para a Macaca, é a principal baixa do time catarinense.

Goiás x Bragantino - 19h30m

Depois de ter encostado no G-4 com quatro vitórias consecutivas, o Goiás teve sua reação freada por um empate no clássico com o Vila Nova (1 a 1) e uma derrota para o São Caetano (2 a 1). Diante disso, Márcio Goiano resolveu mexer na equipe. Na defesa, voltam o lateral-esquerdo Andrezinho e o zagueiro Rafael Toloi. No meio, Diniz retorna e Felipe Amorim substitui Guto no ataque. O Bragantino, por sua vez, chega embalado pelo recente retrospecto ofensivo. Foram oito gols nos últimos dois jogos, três contra o Duque de Caxias (3 a 0) e cinco contra o Salgueiro (5 a 3). O técnico Marcelo Veiga, porém, mostrou-se preocupado em relação às falhas apresentadas no último sábado, contra os pernambucanos. Ele, em contapartida, festejou as novas opções que têm, com ênfase em Romário, autor do quarto gol.

Náutico x São Caetano - 21h50m

O Náutico, quarto colocado, conta com duas voltas importantes para voltar a vencer na Série B, do meia Eduardo Ramos e do atacante Kieza, artilheiro da equipe na Série B, com oito gols. Outro fator a ser comemorado é o retorno após dois jogos como visitante ao Estádio dos Aflitos. Lá, o Timbu tem cinco vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Ainda na zona de rebaixamento, o Azulão vem de triunfo (2 a 1 sobre o Goiás) e os reforços do zagueiro Domingos e o lateral-direito Artur, ambos ausentes na partida contra o Esmeraldino. Os desfalques são o goleiro Luiz e o meia Allan, ambos lesionados, além do meia Aílton, suspenso.

Americana x Sport - 21h50m O técnico Sérgio Guedes, substituto de Toninho Cecílio, é a principal novidade da Americana para a partida desta terça-feira, contra o Sport, no Décio Vitta. Ele, porém, ainda não comanda o time à beira do gramado. O zagueiro Fernando, que estreou com expulsão na goleada sofrida por 5 a 2 para o Vitória, não joga, assim como Reinaldo e Dodô, ainda em recuperação de problemas físicos. Com apenas três empates em sete jogos como visitante e nenhuma vitória, o Sport, sétimo colocado, tenta mais uma vez se ver livre do jejum. Em relação à equipe rubro-negra, a única mudança é a saída do atacante Paulista, que se mostrou muito cansado durante a derrota por 3 a 2 para a Portuguesa. Willians e Bruno Mineiro lutam por uma vaga. O time da casa não vence há seis rodadas e ocupa o 14º lugar.

Salgueiro x Icasa - 21h50m

Derrotado em quatro de seus últimos cinco jogos, o Salgueiro, penúltimo colocado com 13 pontos, entra em campo nesta terça sem um de seus principais jogadores. Suspenso, o goleiro Marcelo está fora. Romero e Luciano brigam para substituir o titular da posição. Não menos desesperado está o Icasa, no 18º lugar. O time do Ceará vem de empate em casa com o Guarani. A boa atuação do arqueiro Marcelo Pitol na rodada passada é a esperança de uma defesa segura.

Boa Esporte x Ponte Preta - 21h50m Apesar de a série invicta de quatro jogos do Boa Esporte ter sido quebrada pelo ASA na rodada passada, o time não deve ter grandes mudanças para receber a Ponte, em Varginha. O lateral-direito Jackson, que fraturou a clavícula contra os alagoanos, dá lugar a Carlos César. A principal preocupação de Gilson Kleina é referente ao meia Renatinho, um dos pilares e autor de um gol na vitória sobre o Tigre. Ele levou uma pancada no segundo tempo do meia Aloísio e virou dúvida. Volante Mancuso volta à equipe no lugar de João, suspenso.

ABC x Barueri - 21h50m

A grande novidade do Alvinegro Potiguar para o jogo contra o Barueri é a possível estreia do técnico Guto Ferreira, que deve comandar o time à beira do campo. Ele assumiu no último sábado e chega com a tarefa de acabar com um jejum de cinco partidas sem vitórias. Instável na competição, o time de São Paulo, por sua vez, vem de empate com o Náutico, dentro de casa. O positivo do lado da equipe de Estevam Soares é o retrospecto recente como visitante. Nos últimos três duelos, dois triunfos (sobre Duque de Caxias e Paraná) e um empate.              

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições