A um mês de ir para Abu Dhabi, Inter mergulha na preparação física

A um mês de ir para Abu Dhabi, Inter mergulha na preparação física

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Os jogadores do Inter descansam nesta segunda-feira com uma certeza martelando na cabeça: na terça, o sofrimento diário ganhará doses maiores. O planejamento feito pelo clube há meses indicava uma intensificação na preparação física a partir do jogo contra o Atlético-GO. O plano independia de resultados. Como o Colorado está fora da briga pelo título nacional, Celso Roth se sentirá um pouco mais confortável para trocar alguns trabalhos técnicos e táticos pelos cuidados físicos.

Está encerrada a temporada de mais de um jogo por semana. A partir de agora, o Inter terá um mês cheio de preparação para o Mundial, com partidas apenas no sábado ou no domingo. A ideia é embarcar para Abu Dhabi, no dia 8 de dezembro, com o elenco na ponta dos cascos.

Os jogadores já foram avisados de que sofrerão um pouco mais do que o habitual. O clube promete tomar cuidados para evitar lesões na etapa de maior carga física. Paralelamente, o Inter recupera o zagueiro Sorondo e o meia Tinga. O segundo tem chances de já ficar à disposição para o jogo contra o Avaí, domingo, no Beira-Rio.

O elenco vermelho se reapresenta às 8h30m desta terça-feira, mas não terá treino. Os jogadores passarão por reavaliação física.

Por: Alexandre Alliatti

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições