A um ponto do título, United terá força total na penúltima e decisiva rodada

A um ponto do título, United terá força total na penúltima e decisiva rodada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

United pode comemorar o título inglês neste final de semana, contra o Blackburn (Foto: AFP)

  Após a vitória no clássico contra o Chelsea na última rodada, o Manchester United ficou muito perto de conquistar o título do Campeonato Inglês. Neste sábado, às 8h45 (de Brasília), o clube pode garantir o caneco com um simples empate com o Blackburn, fora de casa. A missão não parece muito difícil, mas os Diabos Vermelhos não querem saber de oba-oba e prometem entrar em campo com toda a seriedade possível para evitar surpresas e garantir o caneco. 

Caso conquiste o título, o Manchester alcançará o recorde de 19 troféus do Inglês, superando o Liverpool, que não conquista o título local desde a temporada 1989-1990. No entanto, o time comandado por Alex Ferguson não deve ter vida fácil. Isso porque o Blackburn é uma das equipes ameaçadas pelo rebaixamento. Com 39 pontos e na 15ª posição, sua situação só não é pior que a do Wolverhampton, Blackpool, Wigan e West Ham.

- Sabemos que não será um jogo fácil. O Blackburn precisa de pelo menos um ponto para se manter na primeira divisão, entamos vamos jogar com força total. Acredito que apenas o Van der Sar deve ser poupado, já que ele já tem uma idade avançada e vem jogando em todas as partidas importantes da temporada - afirmou o treinador, que deve promover o retorno de Darren Fletcher à equipe nesta partida.

- O Fletcher é um jogador de grandes partidas e esperamos contar com ele nessa reta final. Ainda teremos algumas partidas até a decisão da Champions League e vamos colocando o jogador aos poucos - completou.

A briga contra o rebaixamento também será boa. O West Ham, lanterna com 33 pontos (três a menos que o 19º colocado), precisaria de um milagre para não cair para a segunda divisão e terá um confronto direto contra o Wigan. Na 18ª colocação, o Blackpool precisa de uma vitória, em casa, contra o Bolton, que não almeja mais nada na competição. Já o Wolverhampton, com 37 pontos, enfrenta o Sunderland, fora de casa, neste sábado, e também precisa sair de campo com os três pontos para não deixar o desespero tomar conta na 38ª e última rodada.

No domingo, o Birmingham, também ameaçado, enfrentará o Fulham, décimo colocado, dentro de casa. O Chelsea, que viu o título ficar mais distante na rodada anterior, enfrentará o Newcastle em casa, neste domingo, e, para levantar o troféu do Inglês, precisaria vencer os dois últimos jogos e ainda torcer para que o Manchester United não conquiste mais nenhum ponto.

Confira todas as partidas da 37ª rodada do Inglês:

Sábado

08h45 Blackburn Rovers x Manchester United

08h45 Blackpool x Bolton

08h45 Sunderland x Wolverhampton

08h45 West Bromwich Albion x Everton

Domingo

09h30 Chelsea x Newcastle United

12h00 Arsenal x Aston Villa

12h00 Wigan x West Ham

12h00 Birmingham x Fulham

12h00 Liverpool x Tottenham

Terça-feira

15h45 Manchester City x Stoke City      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições