MENU

A um triunfo de Senna, Schumi se diz motivado antes de Mônaco

A um triunfo de Senna, Schumi se diz motivado antes de Mônaco

Atualizado: Quarta-feira, 12 Maio de 2010 as 11

Dono de seis vitórias em Mônaco, o brasileiro Ayrton Senna é o recordista no tradicional circuito. A um triunfo do tricampeão falecido em 1994, o alemão Michael Schumacher, da Mercedes, se diz motivado antes da corrida deste domingo após terminar o Grande Prêmio da Espanha no quarto lugar.

''Além de ter alcançado meu melhor resultado na temporada, ganhe muita motivação para trabalhar ainda mais duro com nossos engenheiros para melhorar o carro'', declarou o heptacampeão do mundo, que aparece na nona colocação do campeonato com 22 pontos ganhos.

Por outro lado, Michael Schumacher procura manter os pés no chão para a corrida no Principado. ''Nós devemos tomar cuidado com nossas expectativas desta vez, já que vimos em Barcelona que ainda tem muito trabalho pela frente para nós'', declarou o piloto alemão.

Aos 41 anos, ele fala com um carinho especial sobre o tradicional trajeto de rua. ''Eu sempre gostei de pilotar em Mônaco e por isso estou ansioso para correr neste final de semana. O Grande Prêmio de Mônaco certamente acrescenta algo muito especial para a Fórmula 1. Pilotar pelas ruas de Montecarlo é sem dúvida algo único'', afirmou.

Depois do bom rendimento de seu Mercedes em Barcelona, ele quer uma evolução ainda maior. ''Vamos lá e esperamos que as características do circuito de rua favoreçam ao nosso carro melhor do que na Espanha no último fim de semana'', encerrou.

veja também