A uma semana de pegar o Barcelona, Inter vive momento de caos

A uma semana de pegar o Barcelona, Inter vive momento de caos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

O Inter, do presidente Giovanni Luigi, tenta reencontrar

o rumo (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)

  O Inter amanhece sem treinador nesta terça-feira. E sem auxiliar técnico. E sem vice-presidente de futebol. E sem diretor-executivo. E sem boa parte do elenco que tinha há poucas semanas. Se já é assustador, pode ficar pior: daqui a exatamente uma semana, os colorados encaram nada menos do que um tal de Barcelona, campeão europeu, badalado como melhor time do mundo. Em momento de caos, o clube gaúcho junta os cacos para encarar o gigante europeu.

Os buracos no Beira-Rio devem começar a ser tapados já nesta terça-feira, com o anúncio do novo vice-presidente de futebol (em substituição a Roberto Siegmann, demitido na segunda), de reforços (o zagueiro Alcides, o volante Sandro Silva e o atacante Jô estão próximos) e, quem sabe, do treinador (Dunga é o favorito) e até do diretor-executivo de futebol (Fernandão é o nome mais estudado).

Um terremoto não deixou pedra sobre pedra no Inter nesta segunda-feira. Insatisfeito com o que via em campo e no vestiário, o presidente do clube, Giovanni Luigi, decidiu agir: demitiu Siegmann e Falcão. E começa, agora, a remodelar o trabalho realizado no Beira-Rio. Tudo acontece nas barbas do encontro com o Barça.

O Inter volta a campo na quinta-feira. Pega o Avaí em Florianópolis pelo Brasileirão. No sábado, embarca para São Paulo, de onde parte no domingo para a Alemanha. O jogo contra o Barcelona é na terça-feira, em Munique, pela Copa Audi. Um dia depois, os gaúchos enfrentam ou Milan, ou Bayern de Munique – pela decisão da disputa ou pelo terceiro lugar.

Em uma semana, o clube espera resolver suas pendências. Confira os problemas e possíveis soluções em cada setor.

Treinador

Quem saiu: Paulo Roberto Falcão, demitido nesta segunda-feira.

Quem pode chegar: Dunga é o favorito para o cargo, e Cuca corre por fora. Outros nomes também são analisados. O clube garante que buscará um profissional experiente, em condições de encarar o desafio de treinar o Inter. A ideia é anunciar o substituto de Falcão até quarta-feira, em tempo de o novo técnico viajar para a Alemanha e estrear justamente contra o Barça. O interino é Osmar Loss, do time sub-23.

Auxiliar técnico

Quem saiu: Julinho Camargo, convidado para treinar o time principal do Grêmio

Quem pode chegar: vai depender do novo treinador. Por enquanto, o cargo é ocupado por André Döring, que já estava acompanhando Falcão, mas que corria o risco de não ficar no cargo mesmo com a permanência do ex-treinador colorado.

Vice-presidência de futebol

Quem saiu: Roberto Siegmann, demitido nesta segunda-feira

Quem pode chegar: o atual primeiro vice-presidente do clube, Luís Anápio Gomes, é nome forte para o cargo. Outra opção é Luciano Davi, vice-presidente de serviços especializados do clube. Fernando Carvalho já avisou que não voltará. A decisão deve sair já nesta terça.

Gerência de futebol

Quem saiu: Newton Drummond, que pediu demissão em 15 de junho

Quem pode chegar: Fernandão é o nome pensado por Giovanni Luigi para a função, vaga há mais de um mês. O ídolo colorado deve chegar a Porto Alegre nesta terça. Segundo ele, é uma viagem de passeio com a família. Mas o capitão dos títulos da Libertadores e do Mundial de 2006 tem grandes chances de ser o novo diretor-executivo do clube.

Zagueiro

Quem saiu: Juan, convocado para defender a seleção brasileira sub-20 no Mundial da categoria, até o final de agosto, e Rodrigo, que faz tratamento contra embolia pulmonar e só deve atuar em 2012.

Quem pode chegar: Alcides, ex-zagueiro do Santos, é o nome escolhido pelo clube para preencher as lacunas. O jogador está do Dnipro, da Ucrânia, e tem um acerto com o Inter. Deve ser anunciado nesta terça.

Meio-campo

Quem saiu: Oscar, convocado para defender a seleção brasileira sub-20 no Mundial da categoria, até o final de agosto.

Quem pode chegar: a reposição não é da mesma função, porque o jogador de meio-campo mais próximo de fechar com o Inter é o volante Sandro Silva, ex-Palmeiras e Botafogo, atualmente no Málaga, da Espanha. Ele também deve ser anunciado nesta terça.

Ataque

Quem saiu: Rafael Sobis, com vínculo encerrado, e Cavenaghi, com contrato rescindido.

Quem pode chegar: o clube negocia com o atacante Jô, ex-Corinthians, atual atleta do Galatasaray, da Turquia. A ideia é anunciar o atleta até quarta-feira.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições